COSTA MARQUES RECEBE O FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE

COSTA MARQUES RECEBE O FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE

Remima tem seis anos, Sandriele oito e Elyel dez., Juntas, essas crianças formam o grupo IrmãosTrovão. Remima e Sandriele tocam violão e cantam. Elyela acompanha na sanfona. O repertório passeia por guarânias folclóricas. O trio foi a surpresa da noite de apresentações do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante no município de Costa Marques.

Os três irmãos haviam conhecido o escritor português durante a tarde. E, vindo sozinhas, apareceram no momento de abertura do evento, realizado na praça principal do município. “Não tinha como não vê-los tocando”, disse a organizadora do Festcineamazonia Fernanda Kopanakis.

‘OsIrmãosTrovão’ se apresentaram logo depois de José LuísPeixoto. “Acho que foi o ar de Costa Marques, porque fiquei romântico hoje”, disse Peixoto, arrancando aplausos do público, que desde às 19 horas já aguardava o início da programação.

Entre eles, estudantes do Centro de Ensino e Educação de Jovens e Adultos José Alves de Almeida. Cinco turmas foram até a praça como tarefa escolar. “Nós avaliamos a importância cultural do festival, nos reunimos e, como professores, decidimos que teríamos uma aula na rua. Os alunos assistem as apresentações e depois terão de fazer um relatório sobre o queviram,  destacando os pontos principais”, explicou a professora LílianSena.

Ao final da última poesia lida, Peixoto conclamou os moradores a cuidar da floresta e do rio. E chamou os irmãos cantores.Foram duas músicas, o suficiente para arrancar aplausos de morados e emocionados do público.

O Festival de ArtesIntegradas – Festcineamazônia Itinerante 2013 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.

Por Ismael Machado

Você também pode gostar

COMUNIDADE QUILOMBOLA DE SANTO ANTÔNIO TEM N...

Com 16 anos, Conceição sonha ser médica. Com 58 anos, Armando cultiva uma barba branca tão ‘preta’, como diria a música dos Secos e Molhados e apenas espera vender bem

NAZARÉ RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 20...

O barco motor N.S. Aparecida II ancorou no porto de Nazaré do Rio Madeira antes das 9h00 do dia 24 de agosto de 2010, isso após enfrentar a nuvem de

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EMOCIONA PÚBLIC...

A emoção do cinema e a alegria que o  Palhaço XUXU levou à criançada, proporcionadas por mais uma apresentação do Festcineamazônia na cidade Guayaramerim – BO, localizada nas margens esquerda

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!