Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez

Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez

Sabugueiro, região da Serra da Estrela recebe o projeto brasileiro pela primeira vez.

A aldeia do Sabugueiro, considerada a mais alta de Portugal continental, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela vai acolher no próximo dia 5 de Setembro uma sessão de cinema ao ar livre, com curtas-metragens portuguesas e brasileiras sobre a natureza e o meio ambiente.

Trata-se de uma mostra de filmes do FESTCINEAMAZONIA (Brasil) através de uma parceria com o CineEco, de Seia (Portugal) e terá lugar no centro histórico da aldeia, para a qual a organização convida todos os interessados a partir das 21 horas.

O Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – FESTCINEAMAZONIA é o único e mais antigo festival de cinema ambiental da Amazônia brasileira, que acontece desde 2003, na cidade de Porto Velho/Rondônia/Brasil. Tem como objetivo, a difusão do cinema brasileiro e de língua portuguesa, aliado ao desejo de pensar o meio ambiente, bem como, estabelecer o intercâmbio cultural entre os países lusófonos.

Desde o ano de 2008, o FESTCINEAMAZONIA tem uma versão Itinerante, já tendo percorrido mais de 173.000 km, em seis países: Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Cabo Verde e Portugal. Em Portugal, o Festival já foi exibido nas cidades de Lisboa, Coimbra e Évora.

Neste ano de 2015, o Festival já foi apresentado em 31 cidades, distribuídas pela Amazónia brasileira, no Peru e na Bolívia.

Este ano, a aldeia do Sabugueiro foi escolhida como ponto de passagem por Portugal da itinerância internacional do festival brasileiro, contando com o apoio do município de Seia, Junta de Freguesia e Associação de Beneficência do Sabugueiro.

O Festcineamazónia Itinerante 2015 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet do Brasil.

Previous Is Brixton London’s next tech hipster hub?
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2015 NA BOLÍVIA

Você também pode gostar

Poesia pisando no real

Realizadores discutem poesia no Cineamazônia Atitude. Generosidade. Fim da intolerância racial. Além da poesia, cada vez mais necessária, são de coisas assim que o mundo precisa. Foi o que defenderam

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 200 PESSOAS EM CAPIXABA

Cidade acreana recebe pela primeira vez o projeto brasileiro. Por Sergio Carvalho foto de Jurandir Costa   No dia da independência do Brasil foi a vez do município acreano de

EM CLIMA DE ELEIÇÃO, PUERTO MALDONADO VAI AO CINEMA

Divididos entre Ollanta Humala e Keiko Fujimori, os cerca de 50 mil habitantes de Puerto Maldonado – região Madre de Dios – vivem forte expectativa diante da escolha do novo