FESTCINEAMAZÔNIA SE APRESENTA NO DISTRITO SEDE DA PONTA DO ABUNÃ

Nesta quarta-feira, o Festcineamazônia Itinerante se apresentou em Extrema, o maior distrito da Ponta do Abunã. É a quarta vez nos últimos quatro anos que o festival retorna para a localidade.

A presença maciça foi das crianças e adolescentes. Vieram em peso e lotaram a quadra da Escola Municipal 13 de maio. A maior ansiedade era para ver a apresentação do palhaço Sorriso.

No ano passado, foi realizado um plebiscito para a separação de Porto Velho, e Extrema almeja ser a sede municipal da região. Com mais infra-estrutura do que as outras cidades da Ponta de Abunã, este município seria criado a partir do rio Madeira até a fronteira com o Acre e Amazonas, e absorveria os quatro atuais distritos.

Esta é a sexta sessão, em sete dias, da itinerância do festival pelos distritos de Porto Velho. A última localidade será Nova California, nesta quinta-feira 22.

O Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED e Fundação Iaripuna, Governo do Estado de Rondonia – SECEL e SEDUC.

Previous EXTREMA
Next ENCERRAMENTO DA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA APOIA CRIAÇÃO DO PARQUE DOS BEIRADEIROS EM PORTO VELHO

Vamos plantar um parque no rio Madeira. A mensagem repercutiu no Baixo rio Madeira na edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazõnia realizada nos

Is Brixton London’s next tech hipster hub?

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida

FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS, FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE ACONTECE EM 5 PAÍSES.

Desde quando iniciou em 2008, o Festcineamazônia Itinerante se tornou mais do que uma simples ideia de apresentar filmes em locais aonde o cinema não chega. Transformou-se num momento em