FESTCINEAMAZÔNIA SE APRESENTA NO DISTRITO SEDE DA PONTA DO ABUNÃ

Nesta quarta-feira, o Festcineamazônia Itinerante se apresentou em Extrema, o maior distrito da Ponta do Abunã. É a quarta vez nos últimos quatro anos que o festival retorna para a localidade.

A presença maciça foi das crianças e adolescentes. Vieram em peso e lotaram a quadra da Escola Municipal 13 de maio. A maior ansiedade era para ver a apresentação do palhaço Sorriso.

No ano passado, foi realizado um plebiscito para a separação de Porto Velho, e Extrema almeja ser a sede municipal da região. Com mais infra-estrutura do que as outras cidades da Ponta de Abunã, este município seria criado a partir do rio Madeira até a fronteira com o Acre e Amazonas, e absorveria os quatro atuais distritos.

Esta é a sexta sessão, em sete dias, da itinerância do festival pelos distritos de Porto Velho. A última localidade será Nova California, nesta quinta-feira 22.

O Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED e Fundação Iaripuna, Governo do Estado de Rondonia – SECEL e SEDUC.

Previous EXTREMA
Next ENCERRAMENTO DA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA

Você também pode gostar

EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de  fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural

Tom político e homenagem marcam o quarto dia de festival

Festival lembrou mortes por conflitos agrários e entregou o Troféu Mapinguari à Betty Mindlin, homenageada da noite “Precisamos falar de política”, cantou Simone Mazzer ao fim do discurso de abertura

Is Brixton London’s next tech hipster hub?

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida