FESTCINEAMAZÔNIA SE APRESENTA NO DISTRITO SEDE DA PONTA DO ABUNÃ

Nesta quarta-feira, o Festcineamazônia Itinerante se apresentou em Extrema, o maior distrito da Ponta do Abunã. É a quarta vez nos últimos quatro anos que o festival retorna para a localidade.

A presença maciça foi das crianças e adolescentes. Vieram em peso e lotaram a quadra da Escola Municipal 13 de maio. A maior ansiedade era para ver a apresentação do palhaço Sorriso.

No ano passado, foi realizado um plebiscito para a separação de Porto Velho, e Extrema almeja ser a sede municipal da região. Com mais infra-estrutura do que as outras cidades da Ponta de Abunã, este município seria criado a partir do rio Madeira até a fronteira com o Acre e Amazonas, e absorveria os quatro atuais distritos.

Esta é a sexta sessão, em sete dias, da itinerância do festival pelos distritos de Porto Velho. A última localidade será Nova California, nesta quinta-feira 22.

O Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED e Fundação Iaripuna, Governo do Estado de Rondonia – SECEL e SEDUC.

Previous EXTREMA
Next ENCERRAMENTO DA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA

Você também pode gostar

INTEGRAÇÃO DO FESTICINEAMAZONIA CHEGA DESTA VEZ A VERSALLES BOLÍVIA.

Pouco carrega a comunidade boliviana Versalles da pompa que o nome poderia indicar.  Algumas dezenas de choupanas de madeira com cobertura de palha às margens do rio Guaporé e moradores

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA EM SURPRESA, NO VALE DO GUAPORÉ

O Festcineamazônia Itinerante no último dia 11 de agosto chegou até a comunidade “Surpresa”, ao lado da aldeia “Sagarana”, nas margens brasileiras do Rio Guaporé. Cercada por uma serra, repleta

FESTCINEAMAZONIA, UMA NOITE DE SURPRESA EM PORTO ROLIM.

Ao final da última poesia, o escritor português José Luís Peixoto diz que há uma pequena surpresa para o público. Ladeado pelo cantor e violonista Bado e pelo palhaço Martinez,