EM NOITE DE FRIO, FESTCINEAMAZÔNIA ESQUENTA GUAYARAMERIN
A noite de apresentação do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia em Guayaramerin, na Bolívia, teve o frio como ingrediente inesperado. Com uma temperatura que chegou aos 12 graus centígrados, mas com um vento gelado que diminuía ainda mais a sensação térmica, as atrações acabaram por ser compactadas, para não expor em demasia o numeroso público à friagem.
Mesmo assim, foi uma noite de surpresas. Sorteios de camisas do Festcineamazonia Itinerante descontraíram o público. Respostas certas sobre o festival garantiam o brinde. A promoção se repetiu mais adiante, com os pretendentes às camisas tendo de ler poesias de José Luiz Peixoto no palco improvisado.
Mais uma vez Bado iniciou as apresentações. Modificando o repertório, cantou músicas com sotaque castelhano para maior interação com o público. Brincando com a ausência do calor amazônico, o poeta português José Luiz Peixoto fez uma leitura rápida dos poemas.
Já o palhaço Martin Martinez se sentiu totalmente em casa. Podendo falar em espanhol, aumentou o tempo da apresentação, inserindo novos elementos que não haviam sido presentes na primeira noite, em Guajará Mirim, ainda em Rondônia. A exibição de filmes encerrou a noite.
Com a apresentação em Guayaramerin, a itinerância do Festcineamazonia irá iniciar a etapa ribeirinha. A próxima parada será na localidade de Surpresa, já no Vale do Guaporé. Dia 12 está prevista a exibição de filmes, arte circense, show musical e poesia. Depois será a vez de Beni, no lado boliviano do Guaporé.
O Festival de Artes Integradas – Festcineamazônia Itinerante 2013 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.
Você também pode gostar
Sali Hughes on facial sunblocks
Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida
O FILME CONVIDADO DAMOCRACY, SERÁ EXIBIDO NA NOITE DE ABERTURA DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013
Damocracy, um filme que, pela primeira vez, relaciona dois grandes desastres humanitários e ambientais em andamento, perpetrados por governos de dois países: no Brasil, a hidrelétrica de Belo Monte, no rio
ÉVORA – PORTUGAL APLAUDE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
“Cinema, se mima, se leva, se vai/ se cega, se neva, cinema, se cai/ cinema, se brinca, se trinca, não vai/ se afina, se anima, cinema, não cai”. O trecho