Cineamazônia leva arte à periferia da Bolívia
Um quintal sem grama em frente à uma casa simples, em um dos bairros mais perigosos da Bolívia. O cenário não costuma ser dos mais convidativos para a esmagadora maioria dos grandes festivais culturais. Mas para o Cineamazônia, é o lugar perfeito para uma sessão de cinema. Assim foi o segundo dia de exibições da Cineamazônia Itinerante 2016, no bairro boliviano de Cobija, neste sábado, 14.
Em uma comunidade carente de atrações artísticas, os moradores, desconfiados, apareceram timidamente no começo. Aos poucos, entretanto, o público foi se acostumando aos “forasteiros brasileiros” e foram ocupando os seus respectivos lugares.
Os mais interessados, claro, eram as crianças, que apareceram curiosas com a notícia de que veriam os palhaços. A maioria deles veria um de perto pela primeira vez naquela noite. Percebendo a animação deles, Figurita e Aguajito deram um verdadeiro show de animação e levaram a meninada ao delírio com muita interação durante as brincadeiras.
Cineamazonia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.
Você também pode gostar
Extrema recebe a itinerância do Cineamazônia
Muita diversão do início ao fim. Assim foi a visita da caravana do Cineamazônia Itinerante 2016 na cidade de Extrema, distrito de Porto Velho, nesta terça-feira (17). A quadra municipal
Distrito de Abunã recebe o Cineamazônia itinerante
O distrito de Abunã foi o oitavo destino do Cineamazônia itinerante 2016 nesta sexta-feira (20). Uma parada obrigatória para o festival que visita a localidade desde o começo da itinerância.
Cineamazônia Itinerante termina atividades na Bolívia
Após sair de Porto Rolim, o barco Canuto do Cineamazônia Itinerante seguiu para 18 horas de viagem rumo a Cafetal, penúltima cidade boliviana a receber o projeto nesta etapa, na