Vista fica mais alegre com Cineamazônia em Abunã

Nesta quarta-feira (18), a itinerância do Cineamazônia 2016 chegou à metade do caminho, percorrendo as estradas no meio da Floresta Amazônica. No sétimo dia de jornada levando cultura e arte para comunidades distantes dos grandes centros, a caravana chegou a Vista Alegre de Abunã e teve a participação mais alegre e animada até aqui.

Com um público com muitos adolescentes e crianças, o ginásio da escola municipal Maria Casaroto Abate ficou lotado com a garotada interagindo com todos os filmes da sessão. A animação por parte do público com os curtas exibidos, só não foi maior que o momento em que os palhaços peruanos Figurita e Aguahito chegaram.

Os artistas aproveitaram a animação das crianças para fazer brincadeiras mais interativas com o público. A ‘dança das cadeiras’ foi a que mais animou o público e levou a plateia a torcer pelos participantes.

Para o construtor Milton Ribeiro da Silva, de 42 anos, levar os filhos Milton Jr., Marliana e Marliane, para o Cineamazônia já é uma tradição. “Eu moro aqui em Vista Alegre de Abunã há dez anos e sempre trouxe os meus filhos. Como aqui não tem muitas atrações para as crianças, elas gostam muito, principalmente por causa dos palhaços’, diz.

Cineamazônia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Previous Extrema recebe a itinerância do Cineamazônia
Next Dia 5 - Bem-vindo ao Brasil

Você também pode gostar

SURPRESA RECEBE O FESTCINEAMAZONIA

Thiago dos Santos Flores abandonou por alguns momentos o barco Dourado, onde mora com a família. Aos nove anos o que o menino queria era entender o funcionamento da filmadora

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA EM SAN LORENZO, NA BOLÍVIA

Quase 18 horas de navegação pelo rio Guaporé, depois da apresentação na cidade Guayaramirim – BO, a equipe do Festcineamazônia Itinerante, finalmente, desembarca na comunidade boliviana de San Lorenzo, no

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM PORTUGAL

As lutas pela Amazônia apresentadas na Europa