Vista fica mais alegre com Cineamazônia em Abunã
Nesta quarta-feira (18), a itinerância do Cineamazônia 2016 chegou à metade do caminho, percorrendo as estradas no meio da Floresta Amazônica. No sétimo dia de jornada levando cultura e arte para comunidades distantes dos grandes centros, a caravana chegou a Vista Alegre de Abunã e teve a participação mais alegre e animada até aqui.
Com um público com muitos adolescentes e crianças, o ginásio da escola municipal Maria Casaroto Abate ficou lotado com a garotada interagindo com todos os filmes da sessão. A animação por parte do público com os curtas exibidos, só não foi maior que o momento em que os palhaços peruanos Figurita e Aguahito chegaram.
Os artistas aproveitaram a animação das crianças para fazer brincadeiras mais interativas com o público. A ‘dança das cadeiras’ foi a que mais animou o público e levou a plateia a torcer pelos participantes.
Para o construtor Milton Ribeiro da Silva, de 42 anos, levar os filhos Milton Jr., Marliana e Marliane, para o Cineamazônia já é uma tradição. “Eu moro aqui em Vista Alegre de Abunã há dez anos e sempre trouxe os meus filhos. Como aqui não tem muitas atrações para as crianças, elas gostam muito, principalmente por causa dos palhaços’, diz.
Cineamazônia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.
Você também pode gostar
Is Brixton London’s next tech hipster hub?
Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida
TAQUARI RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
No último dia 06 de setembro, a cidade de Rio Branco, no AC, recebeu o Festcineamazonia Itinerante, que leva cinema, circo e música para diversas comunidades na Amazônia. O local
MARCELO MARÃO PRODUZ A ANIMAÇÃO DO PERSONAGEM MAPINGUARI 2013
É difícil definir exatamente onde estão fincadas as raízes de influência de Marcelo Marão. Os traços imperfeitos, ‘sujos’, remetem um pouco a Henfil, por exemplo. Mas se a influência existe,