Cineamazônia fecha a primeira etapa da itinerância 2016 com muita alegria em Jacy-Paraná

Cineamazônia fecha a primeira etapa da itinerância 2016 com muita alegria em Jacy-Paraná

Nem mesmo a rotina rígida da escola Tiradentes da Polícia Militar, em Jacy-Paraná poderia ser capaz de fazer com que o sorriso transbordasse nos rostos dos adolescentes nesta terça-feira, 24. Pelo contrário: no último dia do Cineamazônia Itinerante o que não faltaram foram gargalhadas durante os curtas-metragens e animações apresentados e, principalmente, durante a apresentação dos palhaços Figurita e Aguahito.

A visita do festival foi vista com alegria pelos alunos e professores. Para Karen Amaral de Oliveira, 12 anos, a apresentação dos palhaços foi o que mais chamou a atenção. “Eles são engraçados e divertidos. É completamente diferente do que vimos por aqui”, diz a menina.

Para a colega, Amanda Taís Dias da Silva, de 13 anos, o Cineamazônia representou um “sopro de alegria” para ela e os colegas de escola. “Nosso colégio está precisando de mais visitas e atividades parecidas, porque a gente sempre merece uma alegria e é muito bom ver coisas novas na escola”, conta.

jaciparana 3

A professora de língua portuguesa, Carla Aguiar, 37 anos, aproveitou para ressaltar a importância da cultura no papel de desenvolvimento intelectual dos jovens. “Além de tirar a gente da rotina de sala de aula, tem esse lado cultural que faz com que o aluno se sinta motivado a continuar estudando e procurar se envolver com outras artes, como teatro e música”, afirma.

Essa foi a última apresentação desta etapa do Cineamazônia Itinerante 2016. Ao todo foram onze localidades visitadas em 15 dias, levando a arte a alguns dos lugares mais esquecidos da Amazônia, passando por comunidades que nunca tiveram uma sala de cinema e que, por vezes, sequer tinham luz elétrica. Agora a caravana se prepara para a segunda etapa, que será realizada no mês de julho, quando o festival trocará a estrada pelo rio Guaporé.

Cineamazônia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet.  Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE RUMO AO PERU

Trata-se de uma itinerância especial diante do momento por que vivem os peruanos envolvidos pela escolha do seu novo presidente no próximo domingo. Keiko Fujimori ou Ollanta Humala? As pesquisas

DE SURPRESA AO FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA

Desde a chegada à Surpresa, as 4:00 horas do dia 07 de julho, uma espessa neblina cobria o Rio Mamoré de um lado e a Serra da Cutia na margem

COSTA MARQUES RECEBE O FESTCINEAMAZONIA ITINE...

Remima tem seis anos, Sandriele oito e Elyel dez., Juntas, essas crianças formam o grupo IrmãosTrovão. Remima e Sandriele tocam violão e cantam. Elyela acompanha na sanfona. O repertório passeia

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!