Um dos mais democráticos e importantes festivais de cinema da Amazônia chega à reta final de inscrição. Neste dia 1º de julho a mostra competitiva da 14ª edição do Cineamazônia encerra o período de inscrições. Documentário, ficção, animação e filme experimental são as categorias que podem concorrer ao troféu Mapinguari.

Único festival amazônico que tem o meio ambiente como tema central e transversal, o Cineamazônia traz como novidade este ano o fato de no prêmio de Melhor Longa Metragem, principal premiação da noite, concorrerão apenas documentários.

Na edição de 2016 o Cineamazônia será realizado mais cedo, entre os dias 23 e 27 de agosto, em Porto Velho (RO). As inscrições poderão ser realizadas na página do festival (www.cineamazonia.com.br/ficha-de-inscricao-2016/ ).

osmarcardosoAlém do formulário preenchido, os interessados também devem enviar o filme exclusivamente via internet, através das plataformas Wetransfer, Vimeo, Youtube, Dropbox ou outra mídia digital similar. Os filmes também poderão ser enviados para o e-mail cineamazonia@hotmail.com.

Categorias

As premiações em disputa no Cineamazônia são:

Prêmio Danna Merril, de Melhor Documentário;

Prêmio Major Reis, de Melhor Animação;

Prêmio Vitor Hugo, de Melhor Ficção;

Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira, de Melhor Experimental;

Prêmio Chico Mendes, de Melhor Roteiro;

Prêmio Povos Indígenas de Rondônia, de Melhor Trilha Sonora;

Prêmio Silvino Santos, de Melhor Fotografia;

Prêmio Capô (Maurice Capovilla), de Linguagem;

Prêmio Melhor Montagem;

Prêmio Melhor Direção;

Prêmio Melhor Ator;

Prêmio Melhor Atriz;

Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular (Troféu Esperança).

Cineamazônia

O Festival Cineamazônia surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais,legendados ou narrados na Língua Portuguesa.

Cineamazônia, 14ª EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

 

Você também pode gostar

Cineamazônia inicia itinerância tendo o rio...

Esse rio é minha rua, piso no peito da lua, deito no chão da maré. Os versos de Paulo André e Rui Barata, compositores paraenses, traduzem com perfeição os caminhos

Terceiro dia do Cineamazônia tem teatro lota...

Em mais uma noite de casa cheia, Festival faz uma homenagem aos realizadores de cinema e vê antigas sementes florescerem Não é fácil realizar o sonho de viver de cinema

Cineamazônia Itinerante encerra atividades n...

A noite de segunda-feira (11) foi bastante animada para quem foi até a praça da Prefeitura de Pimenteiras. Dezenas de famílias com crianças e adultos estavam ansiosos para assistir diversos

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!