Um dos mais democráticos e importantes festivais de cinema da Amazônia chega à reta final de inscrição. Neste dia 1º de julho a mostra competitiva da 14ª edição do Cineamazônia encerra o período de inscrições. Documentário, ficção, animação e filme experimental são as categorias que podem concorrer ao troféu Mapinguari.

Único festival amazônico que tem o meio ambiente como tema central e transversal, o Cineamazônia traz como novidade este ano o fato de no prêmio de Melhor Longa Metragem, principal premiação da noite, concorrerão apenas documentários.

Na edição de 2016 o Cineamazônia será realizado mais cedo, entre os dias 23 e 27 de agosto, em Porto Velho (RO). As inscrições poderão ser realizadas na página do festival (www.cineamazonia.com.br/ficha-de-inscricao-2016/ ).

osmarcardosoAlém do formulário preenchido, os interessados também devem enviar o filme exclusivamente via internet, através das plataformas Wetransfer, Vimeo, Youtube, Dropbox ou outra mídia digital similar. Os filmes também poderão ser enviados para o e-mail cineamazonia@hotmail.com.

Categorias

As premiações em disputa no Cineamazônia são:

Prêmio Danna Merril, de Melhor Documentário;

Prêmio Major Reis, de Melhor Animação;

Prêmio Vitor Hugo, de Melhor Ficção;

Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira, de Melhor Experimental;

Prêmio Chico Mendes, de Melhor Roteiro;

Prêmio Povos Indígenas de Rondônia, de Melhor Trilha Sonora;

Prêmio Silvino Santos, de Melhor Fotografia;

Prêmio Capô (Maurice Capovilla), de Linguagem;

Prêmio Melhor Montagem;

Prêmio Melhor Direção;

Prêmio Melhor Ator;

Prêmio Melhor Atriz;

Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular (Troféu Esperança).

Cineamazônia

O Festival Cineamazônia surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais,legendados ou narrados na Língua Portuguesa.

Cineamazônia, 14ª EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

 

Você também pode gostar

Surpresa e vitória para o Cineamazônia

Texto- Ismael Machado Fotos- Zeca Ribeiro Edição- Lui Machado Vitória Laís tem nove anos e dois sonhos. O de deixar os cabelos alourados crescerem como o de Rapunzel- sem alisar-

Cineamazônia anima público de Assis Brasil ...

Após uma longa viagem, o Cineamazônia Itinerante chegou a Assis Brasil na quinta-feira (03), para a primeira atividade da caravana prevista até o dia 14 de agosto. O local escolhido

Cafetal e Laranjeiras: arte e cultura nas dua...

TEXTO: ISMAEL MACHADO FOTOS: ZECA RIBEIRO EDIÇÃO: LUI MACHADO O posto militar de Cafetal, na Bolívia, faz parte da história recente do país. Foi nele que o atual presidente Evo

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!