Animação e cinema chegam a Versalles

Depois do município rondoniense de Costa Marques, Versalhes recebeu a itinerância do Cineamazônia. Localidade boliviana formada por muitas casas com telhado de palha, teve como personagem do projeto Museus Vivos, a técnica de enfermagem Zulema Guzmán.  Segundo ela, esse ano Versalhes não foi acometida por um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores, a malária.  “Não registramos nenhum caso esse ano”, disse ela.

Itinerância Vale do Guaporé

Itinerância Vale do Guaporé

É uma comunidade repleta de crianças, o que facilitou as oficinas de fotografia artesanal de Bete Bullara e o projeto Animando Amazônia. Em Versalhes, Christian Ritse fez o curta em pixilation ‘Animação em Versalhes’. A localidade tem um posto da Marinha, com nove soldados guarnecendo aquele espaço de fronteira. Todos estiveram presentes à exibição dos filmes.

O espetáculo dos palhaços Chiquita e Cotonete foi uma atração à parte. “O público veio realmente com a intenção de rir e se divertir”, salientou Geysa Helena, a Chiquita, logo após a apresentação.
Cineamazonia, 14ª EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA.
Previous Comunidade Quilombola Santo Antônio Recebe Itinerância
Next Cineamazônia encanta Pedras Negras

Você também pode gostar

DEFINIDOS OS JURADOS DO FESTCINEAMAZÔNIA 2015

O cineasta Leopoldo Nunes, o diretor boliviano Marcelo Cordero, a produtora de cinema Suzana Amado, o sociólogo Vinicius Fernandes da Silva e a repórter Mara Paraguassu comporão o juri do

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE LEVA ARTE A OITO LOCALIDADES

Circo, palhaço, cinema ambiental. é a trupe do FestCineamazonia que não pára e põe o pé na estrada outra vez para levar arte a várias comunidades da Grande Porto Velho.

PORTUGAL RECEBE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2014

Amazônia e Portugal. No dia 19 de junho, a ponte que mais uma vez irá unir essas distâncias é o cinema. Pelo quinto ano consecutivo, o país lusitano recebe o