Animação e cinema chegam a Versalles
Depois do município rondoniense de Costa Marques, Versalhes recebeu a itinerância do Cineamazônia. Localidade boliviana formada por muitas casas com telhado de palha, teve como personagem do projeto Museus Vivos, a técnica de enfermagem Zulema Guzmán. Segundo ela, esse ano Versalhes não foi acometida por um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores, a malária. “Não registramos nenhum caso esse ano”, disse ela.

Itinerância Vale do Guaporé
É uma comunidade repleta de crianças, o que facilitou as oficinas de fotografia artesanal de Bete Bullara e o projeto Animando Amazônia. Em Versalhes, Christian Ritse fez o curta em pixilation ‘Animação em Versalhes’. A localidade tem um posto da Marinha, com nove soldados guarnecendo aquele espaço de fronteira. Todos estiveram presentes à exibição dos filmes.
Você também pode gostar
DEFINIDOS OS JURADOS DO FESTCINEAMAZÔNIA 2015
O cineasta Leopoldo Nunes, o diretor boliviano Marcelo Cordero, a produtora de cinema Suzana Amado, o sociólogo Vinicius Fernandes da Silva e a repórter Mara Paraguassu comporão o juri do
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE LEVA ARTE A OITO LOCALIDADES
Circo, palhaço, cinema ambiental. é a trupe do FestCineamazonia que não pára e põe o pé na estrada outra vez para levar arte a várias comunidades da Grande Porto Velho.
PORTUGAL RECEBE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2014
Amazônia e Portugal. No dia 19 de junho, a ponte que mais uma vez irá unir essas distâncias é o cinema. Pelo quinto ano consecutivo, o país lusitano recebe o