14ª edição do Cineamazônia é adiada para novembro

Itinerância Vale do Guaporé

Itinerância Vale do Guaporé

A 14ª edição do Festival Latino Americano de Cinema Ambiental (CINEAMAZÔNIA), sediado em Porto Velho (RO), sofreu alteração na data programada, que seria agora no final de agosto. Com a mudança, a Mostra Competitiva e demais atividades culturais organizadas pelo festival acontecerão entre os dias 22 a 26 de novembro.

A organização do CINEAMAZÔNIA informa que a mudança facilitará a avaliação dos filmes participantes nesta edição da Mostra Competitiva, garantindo sempre a escolha criteriosa dos finalistas que concorrerão ao Troféu Mapinguari. Ao todo, foram mais de 500 filmes inscritos no site do festival, entre curtas, médias e longas metragens.

O festival faz questão de frisar que a mudança na data das exibições não significará a prorrogação das inscrições para a mostra competitiva.

CINEAMAZÔNIA

O CINEAMAZÔNIA surgiu há 14 anos com o objetivo central de fazer a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito a natureza e a tradição dos povos que dela dependem.
O CINEAMAZONIA 14a EDIÇÃO, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA.
Previous Diário de Bordo de uma palhaça (por Geisa Helena)
Next Cineamazônia participará de encontro de festivais de cinema ambiental

Você também pode gostar

Cineamazônia inicia itinerância tendo o rio Guaporé como destino

Esse rio é minha rua, piso no peito da lua, deito no chão da maré. Os versos de Paulo André e Rui Barata, compositores paraenses, traduzem com perfeição os caminhos

Poesia pisando no real

Realizadores discutem poesia no Cineamazônia Atitude. Generosidade. Fim da intolerância racial. Além da poesia, cada vez mais necessária, são de coisas assim que o mundo precisa. Foi o que defenderam

Filme sobre Rondon vai abrir a 14a edição do Cineamazônia 

Marechal Cândido Rondon, foi uma das mais proeminentes figuras que ajudou a colonizar o território brasileiro de forma efetiva. É sobre esse personagem histórico que se trata o filme “Rondon,