Cineamazônia Itinerante chega ao Estado do Amazonas
Com uma abrangência que em 2016 alcançou quatro países e chegou a 36 localidades, mais a realização da décima quarta edição em Porto Velho/RO, totalizando 50 sessões de cinema, agora é a vez do CINEAMAZÔNIA chegar ao vizinho Estado do Amazonas, junto a cidade de Humaitá e comunidade de Assuanopólis.
Desde o ano de 2008, quando deu-se início as atividades itinerantes do CINEAMAZÔNIA, ano após ano, a simpática cidade de Humaitá (AM) sempre foi parada obrigatória da caravana do cinema. Distante 200 km de Porto Velho, via BR 319, Humaitá é uma das mais antigas cidades do Estado do Amazonas, com uma população estimada em torno de 53.000 habitantes. Com um aspecto bucólico e uma bela arquitetura com prédios antigos, a cidade tem em suas margens o grande Rio Madeira.
Na programação do CINEAMAZONIA Itinerante, as atividades de cinema na cidade de Humaitá ocorrem no dia 13 de abril (quinta-feira), às 7 da noite, junto a quadra da Escola Estadual Integral Álvaro Maia, com entrada gratuita para toda a população. A escolha da escola conta com o apoio da Diretora Íris Chamberlain, que compreende da necessidade de integrar o cinema como ferramenta educacional, especialmente, considerando que o CINEAMAZONIA tem em sua grade de exibição 10 (dez) curtas-metragens, com o foco na temática ambiental.
Os 10 (dez) curtas a serem projetados foi observado a classificação indicativa Livre, dentre animações, ficções e documentários, não somente nacionais, mas também de outras localidades do mundo, Alemanha, Espanha, Venezuela e República Dominicana, além da produção rondoniense NA BOCA DO MAPINGUARI, direção Áriston Oliveira e Gaspar Knyppel, produção da Espaço Vídeo e Cinema, que possuem como temática central, as questões ambientais, incluindo o lúdico universo das lendas amazônicas, aos conflitos gerados pela industria petrolífera na América do Sul.
Cineamazonia Itinerante, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet.
Você também pode gostar
Poesia portuguesa em Rondônia
José Luiz Peixoto, um dos mais premiados escritores portugueses, participa da mesa ‘É de poesia que o mundo precisa’, na programação do Cineamazônia 2016 Brasil e Portugal deveriam ser mais
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E VAI LEVAR CIRCO, EXPOSIÇÕES E CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO
A caravana do Festcineamazônia começa hoje quinta- feira (21), a nova etapa da Itinerancia 2013, a expectativa é que mais de sete mil pessoas assistam as apresentações e exibições de
A PEDRA NEGRA: SENHOR AMBRÓSIO
Um papo com o homem mais velho da comunidade quilombola de Pedras Negras Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros Junto com o músico Rodolfo Minari, aproveitamos a tarde