TV goiana exibe três temporadas de Imagens da Memória

TV goiana exibe três temporadas de Imagens da Memória

 

Produtora de “Imagens da Memória”, a Espaço Vídeo e Cinema celebrou parceria com a TV Serra Azul, localizada na cidade de Porangatu, Norte goiano e retransmissora da TV Futura, para a exibição das três temporadas com vinte e dois capítulos, com cerca de 04 horas de duração, e que resgata a importância das histórias de vida de pessoas isoladas em diversos territórios do país.

A série permite que os personagens reais tenham o direito e a oportunidade de ter a sua história e as suas experiências de vida eternizadas e reconhecidas como fonte de conhecimento e compreensão de suas escolhas.

Tendo como eixo central a importância da memória de vida, ora transmitida pela oralidade, ora pelos objetos como fotos, vídeos, diários, e pelas práticas culturais e a relação dos personagens com o seu espaço territorial, que auxiliam o ser humano a definir o seu lugar no mundo e que permite que o sujeito social de algum sentido ao seu estar no mundo nos momentos em que ele se interroga sobre quem é e o que fez da vida.

A Primeira Temporada de Imagens da Memória foi exibida na TV Serra Azul entre os dias 01 a 08 de agosto de 2019, no horário das 18:30 horas. A Segunda Temporada teve a sua exibição também de segunda a sexta, entre os dias 09 e 16 de agosto no mesmo horário e a Terceira Temporada de Imagens da Memória aconteceu de 19 a 30 de agosto, sempre no mesmo horário das 18:30 horas.

A partir da premissa de Proust de que “a verdadeira viagem se faz na memória”, as três temporadas da série “Imagens da Memória” percorrem diferentes regiões do Brasil e entrevista pessoas representativas de grupos sociais cujas memórias coletivas despertam o sentimento de pertencimento social e territorial, recordando, ao mesmo tempo, as experiências em comum que distinguem uma geração da outra e despertando a própria identidade individual, permitindo compreender a luta pela dominação da recordação e da tradição.

Os personagens são sempre, neste sentido, pessoas cujas experiências de vida possam levar a reflexão da construção social e espacial dos lugares onde vivem, para que se possa ter na memória pretérita a compreensão do presente de seu lugar na sociedade, sua família e o seu grupo social. Nas três primeiras temporadas, produzidas em 2017, a ênfase dos personagens está localizada na Região Norte do território brasileiro.

 

Você também pode gostar

União Bandeirantes recebe a itinerância do ...

Ontem, o Cineamazônia Itinerante 2016 novamente cumpriu com a missão de levar a arte e o cinema para os dois distritos de Porto Velho, cujas comunidades que estão muito longe

Cineamazônia promove A Escola Vai ao Cinema

Diversificando sua programação e dentro da meta de atingir o maior número de espectadores, o Cineamazônia – 15ª edição vai apresentar os filmes da mostra paralela intitulada “A Escola Vai

CINEMA NO CIRCO MARCA A VOLTA DE XUXU A PORTO...

Ator Luiz Carlos Vasconcelos reencena espetáculo Silêncio Total na capital, junto a exibição de filmes em bairro da periferia de Porto Velho Ele está de volta e pede silêncio total.

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!