BELÉM RECEBE HOJE FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE

BELÉM RECEBE HOJE FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE

A capital paraense, Belém, recebe nesta segunda-feira (15/03), a mostra itinerante do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia – Fest Cineamazônia 2010. A primeira exibição ocorreu as 9h30, na Fundação Curro Velho, que atua na formação artística e cultural de crianças e adolescentes. A partir das 19 horas, a o mostra será exibida Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará.
No inicio de cada sessão é feita a exibição do filme Quase Todo Dia São Paulo, do diretor paraense Alberto Bitar. Segundo a produtora local, Luciana Medeiros, a primeira exibição foi direcionada para o público infanto-juvenil de comunidades que não tem acesso às salas de cinema. A segunda exibição será para produtores, diretores, cineastas, estudantes universitários, professores e o público em geral.
O diretor de áudio visual, Rogério Parreira, e a assessora de comunicação dos Correios (PA), Celeste Bidigal, estiveram na m ostra e consideram importante para a integração cultural e formação de novos públicos.
No último sábado, a mostra foi exibida em Macapá. A sessão foi prestigiada pela secretária estadual de turismo, Ana Célia Brazão, representante dos Correios (AP), Maria Jucineide Oliveira Ferreira, coordenadora da Faculdade SEAMA, Roberta Scheiber, e por estudantes de propaganda e publicidade.
O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural de Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.
Outras Informações:
BELéM – PA
Data: 15 de Março (Segunda-Feira)
Produtora Local: Luciana Medeiros
(91) 8134 7719 (91) 8134 7719
lume.com@gmail.com

Previous FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ
Next NOVA CALIFÓRNIA RECEBE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Você também pode gostar

Cafetal e Laranjeiras: arte e cultura nas duas margens do Guaporé

TEXTO: ISMAEL MACHADO FOTOS: ZECA RIBEIRO EDIÇÃO: LUI MACHADO O posto militar de Cafetal, na Bolívia, faz parte da história recente do país. Foi nele que o atual presidente Evo

ATOR DA REDE GLOBO JUNTO COM O FESTCINEAMAZÔNIA NO GUAPORÉ

O ator Luiz Carlos Vasconcelos, com diversas atuações na Rede Globo e em cinema, acompanhará a equipe do Festcineamazônia Itinerante no Vale do Guaporé, de 22 de junho a 6

A PRIMEIRA VEZ NÃO SERÁ ESQUECIDA

É um tempo diferente o que cerca a comunidade que vive na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, entre os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, em Rondônia. Guiados pelo rio