CINEMA NA FLORESTA
A comunidade Rio Pardo, localizada dentro da Floresta Nacional Bom Futuro, recebeu a itinerância do FestCineAmazonia – Festival Latinoamericano de Cinema e Vídeo Ambiental, nesta sexta-feira, 16 de dezembro. Mesmo com a chuva fina ao longo da noite, a atração cultural, inédita aqui, movimentou a população local.
O pequeno vilarejo não tem luz elétrica, apenas gerador, e é bastante desassistido – escola e posto de saúde estão sendo construídos agora. Em razão da distância da sede do município de Porto Velho, quase 200 quilômetros, sendo grande parte percorrida em estrada de terra, a novidade chamou a atenção e foi anunciada ao longo do dia no alto falante local. A chuva não intimidou os comunitários, que vieram conferir a programação de cinema e a apresentação do palhaço Sorriso.
Juliano, 19 anos, nunca foi ao cinema, e veio conferir a atração junto de seu sobrinho, Maiquel, 6 anos, que pela primeira vez na sua vida viu um palhaço ao vivo. “Gostei sim”, ele disse, meio intimidade com a novidade, mas sorridente e participativo. Eram dezenas de crianças presentes, e Rosilene, 8, e Maria Milena, 7, também vieram ver um palhaço pela primeira vez, acompanhadas do pai Gilson, que queria assistir aos filmes na telona.
Esta é a segunda de oito apresentações do FestCineAmazonia Itinerante ao longo da semana do 15 ao 22 de dezembro, por distritos de Porto Velho.
O Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED e Fundação Iaripuna, Governo do Estado de Rondonia – SECEL e SEDUC.
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 400 PESSOAS EM COSTA MARQUES
Costa Marques é um dos mais antigos municípios de Rondônia Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros No dia 15 de agosto, foi a vez da cidade rondoniense
Cineamazônia Encontra Abrigo em Forte Príncipe Da Beira
Texto- Ismael Machado Fotos- Zeca Ribeiro Edição-Lui Machado O Forte Príncipe da Beira é uma das edificações mais imponentes e intrigantes que o período colonial legou ao Brasil. Situado às margens
FORTE PRÍNCIPE RECEBE O FESTICINEAMAZÔNIA ITINERANTE
Fortaleza foi construida pelos portugueses na margem direira do Rio Guaporé Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros No último dia 13 de agosto, na entrada da ruína do grande