CINEMA NA FLORESTA

_DSC6841_AvenerPrado A comunidade Rio Pardo, localizada dentro da Floresta Nacional Bom Futuro, recebeu a itinerância do FestCineAmazonia – Festival Latinoamericano de Cinema e Vídeo Ambiental, nesta sexta-feira, 16 de dezembro. Mesmo com a chuva fina ao longo da noite, a atração cultural, inédita aqui, movimentou a população local.

O pequeno vilarejo não tem luz elétrica, apenas gerador, e é bastante desassistido – escola e posto de saúde estão sendo construídos agora. Em razão da distância da sede do município de Porto Velho, quase 200 quilômetros, sendo grande parte percorrida em estrada de terra, a novidade chamou a atenção e foi anunciada ao longo do dia no alto falante local. A chuva não intimidou os comunitários, que vieram conferir a programação de cinema e a apresentação do palhaço Sorriso.

Juliano, 19 anos, nunca foi ao cinema, e veio conferir a atração junto de seu sobrinho, Maiquel, 6 anos, que pela primeira vez na sua vida viu um palhaço ao vivo. “Gostei sim”, ele disse, meio intimidade com a novidade, mas sorridente e participativo. Eram dezenas de crianças presentes, e Rosilene, 8, e Maria Milena, 7, também vieram ver um palhaço pela primeira vez, acompanhadas do pai Gilson, que queria assistir aos filmes na telona.

Esta é a segunda de oito apresentações do FestCineAmazonia Itinerante ao longo da semana do 15 ao 22 de dezembro, por distritos de Porto Velho.

_DSC7219

O Festcineamazônia® Itinerante tem o patrocínio da Oi, BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED e Fundação Iaripuna, Governo do Estado de Rondonia – SECEL e SEDUC.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE EM JACY-PARANÁ
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM VISTA ALEGRE DO ABUNÃ

Você também pode gostar

Cineamazônia é sucesso de público em Guajará-Mirim

A segunda noite de atividades de exibição de produções cinematográficas e de apresentação circense do palhaço Cloro foi especial em Guajará-Mirim. Centenas de pessoas compareceram ao pátio da paróquia Nossa

Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição exibe filmes na Bolívia

  Como parte do projeto da mostra de filmes da 16ª Edição do Cineamazônia Itinerante, serão exibidos em quatro cidades da Bolívia, as margens do Rio Guaporé, com a seguinte

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE PEGA A ESTRADA ESTA SEMANA, LEVANDO CINEMA E CIRCO PARA OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

‘Silêncio total’. O bordão usado como mote pelo ator Luiz Carlos Vasconcelos para dar vida ao Palhaço Xuxu, costuma ficar impregnado na cabeça da platéia dias depois de findo o