FEST CINEAMAZÔNIA CHEGA A CUZCO COM A INTEGRAÇÃO LATINOAMERICANA DE ARTES

A cidade de Cuzco recebe hoje (21/07), a exibição da mostra itinerante do Fest Cineamazônia 2009. O evento será na Faculdade de Arquitetura da Universidade Nacional San Antonio Avad. Cuzco é uma cidade turística por possuir uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, as ruínas de Machu Picchu, cidade perdida onde os Incas faziam práticas religiosas.

Durante a mostra itinerante está sendo gravado um curta-metragem tendo como protagonista o cantor portovelhense Bado. Nesta terça-feira Bado estará gravando cenas com artistas populares de Cuzco. Outras locações foram feitas durante a viagem, inclusive, no topo da cordilheira dos Andes.

No filme, o cantor canta a música Horizontes e Fronteiras, tema do filme com o mesmo nome. Com narrativa poética, o protagonista contará em sua ótica a integração do Brasil e Peru através do cinema e vídeo.

Outro artista de Rondônia que faz parte da caravana é o ator Marcos Eldóm, que interpreta o palhaço Bob. Eldóm foi protagonista de um curta-metragem produzido no ano passado pelo Fest Cineamazônia com o curta metragem O Circo do Cinema.

 

Nesta etapa, a mostra itinerante foi exibida em Rio Branco (AC), e nas cidades peruanas de Iñapari, Porto Maldonado, Marcapata e Cuzco.

O Fest Cineamazônia Itinerante é patrocinado pela Petrobras, através da Lei de Incentivo à cultura, da Secretaria de Audiovisual, do Ministério da Cultura. Tem como apoiadores a Santo Antônio Energia, Maporé, Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho através da SEMDES/SEMED, senadora Fátima Cleide, e deputado federal Eduardo Valverde.

Previous CALAMA A TERRA DOS BOTOS RECEBE O ITINERANCIA
Next FEST CINEAMAZÔNIA ENCERRA CARAVANA DA MOSTRA ITINERANTE

Você também pode gostar

CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

“Vocês deviam vir mais vezes aqui. Não temos quase nada para dar aos nossos jovens. Deus abençoe vocês”. Ombros arqueados, passos vagarosos, sorriso de poucos dentes, Pencha Tamayo, 68 anos,

PIMENTEIRAS DO OESTE Â?? BR ÚLTIMA PARADA DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE PELO VALE DO GUAPORÉ

Depois de percorrer mais de mil e quatrocentos quilômetros subindo o Rio Guaporé, visitando outras dez comunidades, desde a cidade de Guajará Mirim – BR, indo de uma margem a

FESTCINEAMAZÔNIA COM CINEMA E POESIA EM MACAPÁ

A etapa itinerante do Festcineamazônia realizada em Macapá foi marcada pela exibição de filmes, vídeos e show de música e poesia com Eliakin Rufino, protagonista de um documentário que está