FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

A próxima exibição do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 será em Macapá, capital do Amapá. O evento será no Salão de Atos da Faculdade SEAMA, a partir das 15 horas, no sábado (15/03). Uma produção local fará abertura da sessão de filmes e vídeos. A entrada é grátis. Para Chico Terra, produtor local, a presença do festival servirá para o debate e estímulo para novos produtores.

Na última quinta-feira (11/03) a mostra itinerante esteve em Boa Vista (RR), numa exibição no auditório da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Estimulado pela grandeza do evento, o reitor da UFRR, doutor Roberto Ramos Santos anuncia a criação da Sala do Cineclube de Boa Vista, dentro da Universidade. Na abertura foi exibido o filme local Os Meninos Sem Dono, dirigido por Janini Marques.

O evento foi prestigiado por estudantes, professores, artista e produtores. Presenças destacadas foram de Alex Pizano (produtor independente local), Nenzinho Soares (ABD/RR), Marcelo Augusto Pinto da Silva (ASCOR/CORREIOS), e Maurício Zouein (chefe do departamento de Jornalismo da UFRR).

O Fest Cineamazônia teve apoio institucional da Universidade Federal de Roraima, ABD/RORAIMA, SESC/RR, Sindicato dos Jornalistas (SINJOPUR), e imprensa roraimense.

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural de Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.

Previous RORAIMA RECEBE FEST CINEAMAZÔNIA
Next BELÉM RECEBE HOJE FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Você também pode gostar

Poesia portuguesa em Rondônia

José Luiz Peixoto, um dos mais premiados escritores portugueses, participa da mesa ‘É de poesia que o mundo precisa’, na programação do Cineamazônia 2016 Brasil e Portugal deveriam ser mais

DE SURPRESA AO FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA

Desde a chegada à Surpresa, as 4:00 horas do dia 07 de julho, uma espessa neblina cobria o Rio Mamoré de um lado e a Serra da Cutia na margem

O FILME “SOLDADOS DA BORRACHA” DO DIRETOR CESAR GARCIA LIMA,SERÁ EXIBIDO EM XAPURI- ACRE.

O documentário narra a história de quatro seringueiros de diversas origens para mostrar a trajetória de luta dos soldados da borracha convocados para ajudar os aliados na Segunda Guerra Mundial.