FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

A próxima exibição do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 será em Macapá, capital do Amapá. O evento será no Salão de Atos da Faculdade SEAMA, a partir das 15 horas, no sábado (15/03). Uma produção local fará abertura da sessão de filmes e vídeos. A entrada é grátis. Para Chico Terra, produtor local, a presença do festival servirá para o debate e estímulo para novos produtores.

Na última quinta-feira (11/03) a mostra itinerante esteve em Boa Vista (RR), numa exibição no auditório da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Estimulado pela grandeza do evento, o reitor da UFRR, doutor Roberto Ramos Santos anuncia a criação da Sala do Cineclube de Boa Vista, dentro da Universidade. Na abertura foi exibido o filme local Os Meninos Sem Dono, dirigido por Janini Marques.

O evento foi prestigiado por estudantes, professores, artista e produtores. Presenças destacadas foram de Alex Pizano (produtor independente local), Nenzinho Soares (ABD/RR), Marcelo Augusto Pinto da Silva (ASCOR/CORREIOS), e Maurício Zouein (chefe do departamento de Jornalismo da UFRR).

O Fest Cineamazônia teve apoio institucional da Universidade Federal de Roraima, ABD/RORAIMA, SESC/RR, Sindicato dos Jornalistas (SINJOPUR), e imprensa roraimense.

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural de Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.

Previous RORAIMA RECEBE FEST CINEAMAZÔNIA
Next BELÉM RECEBE HOJE FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Você também pode gostar

Cineamazônia Itinerante faz atividades em Forte Príncipe da Beira, Costa Marques e Buena Vista

Logo após passar por San Lorenzo (na Bolívia) e o distrito de Surpresa, no início do final de semana o Cineamazônia Itinerante chegou a uma das regiões históricas mais importantes

PEDRAS NEGRAS FOI A SEGUNDA COMUNIDADE QUILOMBOLA VISITADA PELA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZONIA 2013 NO VALE DO GUAPORÉ

O assassinato do líder quilombola paraense Teodoro Lalor de Lima em Belém, no Pará, foi lembrado pela organização do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante. Na abertura da noite de apresentação

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA EM SAN LORENZO, NA BOLÍVIA

Bolivia e Brasil recebem projeto cultural Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros Quase 18 horas de navegação pelo rio Guaporé, depois da apresentação na cidade Guayaramirim – BO, a