FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

A próxima exibição do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 será em Macapá, capital do Amapá. O evento será no Salão de Atos da Faculdade SEAMA, a partir das 15 horas, no sábado (15/03). Uma produção local fará abertura da sessão de filmes e vídeos. A entrada é grátis. Para Chico Terra, produtor local, a presença do festival servirá para o debate e estímulo para novos produtores.

Na última quinta-feira (11/03) a mostra itinerante esteve em Boa Vista (RR), numa exibição no auditório da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Estimulado pela grandeza do evento, o reitor da UFRR, doutor Roberto Ramos Santos anuncia a criação da Sala do Cineclube de Boa Vista, dentro da Universidade. Na abertura foi exibido o filme local Os Meninos Sem Dono, dirigido por Janini Marques.

O evento foi prestigiado por estudantes, professores, artista e produtores. Presenças destacadas foram de Alex Pizano (produtor independente local), Nenzinho Soares (ABD/RR), Marcelo Augusto Pinto da Silva (ASCOR/CORREIOS), e Maurício Zouein (chefe do departamento de Jornalismo da UFRR).

O Fest Cineamazônia teve apoio institucional da Universidade Federal de Roraima, ABD/RORAIMA, SESC/RR, Sindicato dos Jornalistas (SINJOPUR), e imprensa roraimense.

O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural de Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.

Previous RORAIMA RECEBE FEST CINEAMAZÔNIA
Next BELÉM RECEBE HOJE FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 200 PESSOAS EM CAPIXABA

Cidade acreana recebe pela primeira vez o projeto brasileiro. Por Sergio Carvalho foto de Jurandir Costa   No dia da independência do Brasil foi a vez do município acreano de

Xuxu mostra com quantos sorrisos se faz um palhaço

Espetáculo que integra mostra Cinema no Circo, do Cineamazônia 2016 fechou a noite no bairro Ayrton Senna, em Porto Velho Um barracão lotado de crianças ansiosas. Antes mesmo de chegar

Cineamazônia Itinerante chega ao Estado do Amazonas

Com uma abrangência que em 2016 alcançou quatro países e chegou a 36 localidades, mais a realização da décima quarta edição em Porto Velho/RO, totalizando 50 sessões de cinema, agora