A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI VAI SER HOMENAGEADA PELO FESTCINEAMAZÔNIA 2013- FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA AMBIENTAL.
O nome da atriz foi escolhido como figura pública, do mundo das artes, com imagem em prol de causas ambientais. Torloni esteve à frente do projeto “Amazônia para Sempre”, que visa cobrar providências para acabar com a devastação na região O ativismo pelo meio ambiente já lhe rendeu diversas premiações.
Estimulada pelos pais, os atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, desenvolveu suas aptidões artísticas desde jovem. Na década de 70, mudou junto com sua família de São Paulo para o Rio, onde fez testes para novelas. Sua estréia foi em Duas. Ao mesmo tempo que tornava sua carreira em teledramaturgia sólida, mantinha em São Paulo seus projetos de teatro. Com o diretor José Possi Netto, produziu vários espetáculos. Sua interpretação forte na TV deixou personagens marcantes como a mimada Jô, de A Gata Comeu. A bela fez sucesso entre os jovens durante o Rock in Rio 2011 quando virou um hit no YouTube graças a uma entrevista em que diz “hoje é dia de rock, bebê”.
Esta será a primeira vez que a atriz participa do Festcineamazônia. O Festival acontece em Porto Velho entre os dias 5 e 9 de novembro, a entrada é grátis.
O Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da SEMA, Fecomércio-RO/Sesc, Teatro Banzeiros. O Festival é membro do Green Film Network.
Você também pode gostar
ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA NO VALE DO GUAPORÉ CHEGA AO FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA
Às margens do Rio Guaporé, o Forte Príncipe da Beira é um marco do Brasil Colônia na fronteira com a Bolívia. Obra iniciada em 1776 contou com a mão de
30/03/2010 FEST CINEAMAZÔNIA EXIBE CORUMBIARA NO ACRE
O Fest Cineamazônia Itinerante fecha hoje (30/03), o ciclo das capitais da região Norte, com exibição a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual, de Rio Branco (AC). Produções
Público lota praça em Iñapari no primeiro dia de Cineamazônia
O primeiro dia de Cineamazônia Itinerante, em Iñapari, no Peru, teve tudo o que o festival se propõe a fazer. Muitas gargalhadas, sorrisos e uma mensagem forte sobre conscientização ambiental