A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI VAI SER HOMENAGEADA PELO FESTCINEAMAZÔNIA 2013- FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA AMBIENTAL.
O nome da atriz foi escolhido como figura pública, do mundo das artes, com imagem em prol de causas ambientais. Torloni esteve à frente do projeto “Amazônia para Sempre”, que visa cobrar providências para acabar com a devastação na região O ativismo pelo meio ambiente já lhe rendeu diversas premiações.
Estimulada pelos pais, os atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, desenvolveu suas aptidões artísticas desde jovem. Na década de 70, mudou junto com sua família de São Paulo para o Rio, onde fez testes para novelas. Sua estréia foi em Duas. Ao mesmo tempo que tornava sua carreira em teledramaturgia sólida, mantinha em São Paulo seus projetos de teatro. Com o diretor José Possi Netto, produziu vários espetáculos. Sua interpretação forte na TV deixou personagens marcantes como a mimada Jô, de A Gata Comeu. A bela fez sucesso entre os jovens durante o Rock in Rio 2011 quando virou um hit no YouTube graças a uma entrevista em que diz “hoje é dia de rock, bebê”.
Esta será a primeira vez que a atriz participa do Festcineamazônia. O Festival acontece em Porto Velho entre os dias 5 e 9 de novembro, a entrada é grátis.
O Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da SEMA, Fecomércio-RO/Sesc, Teatro Banzeiros. O Festival é membro do Green Film Network.
Você também pode gostar
FORTALEZA DO ABUNÃ, UMA PAUSA PARA O CINEMA
FESTCINEMAZONIA realiza apresentação nas margens do rio Abunã Por Sérgio Carvalho com Fotos de Talita Oliveira Nesta quinta-feira, 29 de maio, quando a equipe do FESTCINEMAZONIA ITINERANTE 2015, para mais
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE PELO VALE DO GUAPORÉ CHEGA AO QUILOMBO DE SANTO ANTÔNIO
Subindo o Rio Guaporé o FESTCINEAMAZôNIA ITINERANTE chega à comunidade Quilombola de Santo Antônio. As famílias já estavam aguardando o festival, mobilizadas pelos cartazes afixados dias antes pela equipe de
FESTCINEAMAZÔNIA APOIA CRIAÇÃO DO PARQUE DOS BEIRADEIROS EM PORTO VELHO
Vamos plantar um parque no rio Madeira. A mensagem repercutiu no Baixo rio Madeira na edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazõnia realizada nos