FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA MAIS UMA ETAPA, DESTA VEZ VISITA OS DISTRITOS DE PORTO VELHO DO EIXO DA BR-364.

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA MAIS UMA ETAPA, DESTA VEZ VISITA OS DISTRITOS DE PORTO VELHO DO EIXO DA BR-364.

O Distrito de Nova Califórnia abre a etapa da Itinerância do FESTCINEAMAZONIA nas comunidades que ficam no eixo da BR-364 sentido Rondônia- Acre.

Por Eduardo Kopanakis e Rafael Vieira


 

Dia 15 de novembro, era um domingo diferente dos demais, não somente por ser alusivo a proclamação da República, mas especialmente, por que a população assistiria logo mais a noite, a filmes e espetáculo circense.

 

O local escolhido foi a quadra da Escola Municipal Maria Jacira, onde a população do Distrito prestigiou de forma empolgada as apresentações dos filmes da grade da itinerância. Dentre os mais de 10 filmes exibidos destaque para a produção Pistolino e Pisitóia: em o Ribeirinho, direção de Jair Rangel, de Rondônia.

 

Olhar atento da população aos filmes e a tela gigante do cinema, mas também muita atenção e fascínio a apresentação e brincadeiras dos palhaços Titi e Tico Tico.

 

Na platéia crianças, jovens e adultos, se divertiram novamente com a passagem do FESTCINEAMAZONIA Itinerante e já desejam que no próximo ano tenha mais Cinema.

 

O Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Sema, Funcultural, Sesc Rondônia, Iphan, parceiros de mídia, Rádio Parecis FM, Multisoluções e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 200 PESSOAS EM CAPIXABA
Next QUANDO OS MORADORES TORNAM-SE PROTAGONISTAS

Você também pode gostar

ACRE RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2012

Um mastro com mais de 50 metros de altura tremula a bandeira do Acre. Foi este o espaço escolhido para a ralizaçao do Festcineamazonia Itinerante 2012. O calçadão da Gameleira,

EM CLIMA DE ELEIÇÃO, PUERTO MALDONADO VAI AO CINEMA

Divididos entre Ollanta Humala e Keiko Fujimori, os cerca de 50 mil habitantes de Puerto Maldonado – região Madre de Dios – vivem forte expectativa diante da escolha do novo

A HORA E A VEZ DO GUAPORÉ

FestcineAmazônia Itinerante percorre Brasil e Bolivia levando cinema, música e circo a comunidades tradicionais Por Ismael Machado Foto de Hubert Hayuad   Há rios que separam e rios que unem.