FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM HUMAITÁ-AM FOI NOVAMENTE DE CASA CHEIA.

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM HUMAITÁ-AM FOI NOVAMENTE DE CASA CHEIA.

O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.

Por Eduardo Kopanakis


 

Depois de navegar mais de 1200 quilômetros pelas águas do Mamore e Guapore e visitar 15 comunidades entre Brasil e Bolívia, a caravana do Festcineamazonia agora pega a estrada para mais etapa da Itinerancia, o primeiro destino foi a cidade de Humaitá no Amazonas.

Este foi o segundo ano que a cidade recebeu o festival, e mais uma vez a orla da igreja matriz ficou completamente lotada, desta vez quem cantou e encantou o publico foi o cantor acriano Rodolfo Minari, durante a apresentação dele, artistas locais também participaram da festa.

Quem também se apresentou durante a noite foi a atriz Rondoniense Sueli Rodrigues, que interpretou a palhaça Teteia, e alegrou crianças, jovens e adultos, com um espetáculo bastante engraçado, onde o comunidade pode participar intensamente da apresentação.

Com uma programação bastante diversificada, com musica e circo, o festival levou também cinema, com uma grade de filmes com curtas nacionais e internacionais e que tratam de assuntos ambientais.

O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia.

O Festcineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual Lei Rouanet, apoio cultural da Fundação Saramago e Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Previous FESTCINEAMAZONIA COMEÇA MAIS UMA ETAPA DA ITINERANCIA 2014, DESTA VEZ HUMAITÁ NO AMAZONAS SERÁ O PONTO DE PARTIDA.
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 200 PESSOAS EM CAPIXABA

Você também pode gostar

Reencontro sob as bênçãos da Madeira-Mamoré

  Texto: Ismael Machado Fotos: Zeca Ribeiro A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré faz parte das lembranças e sonhos de quase todos os moradores mais antigos de Iata, um pequeno distrito

Cineamazônia Itinerante termina atividades na Bolívia

Após sair de Porto Rolim, o barco Canuto do Cineamazônia Itinerante seguiu para 18 horas de viagem rumo a Cafetal, penúltima cidade boliviana a receber o projeto nesta etapa, na

FESTCINEAMAZÔNIA APOIA CRIAÇÃO DO PARQUE DOS BEIRADEIROS EM PORTO VELHO

Vamos plantar um parque no rio Madeira. A mensagem repercutiu no Baixo rio Madeira na edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazõnia realizada nos