FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE FECHA COM CHAVE DE OURO SUA ITINERÂNCIA NOS DISTRITOS

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE FECHA COM CHAVE DE OURO SUA ITINERÂNCIA NOS DISTRITOS

Neste dia 02 de junho, depois de percorrer oito distritos da cidade de Porto Velho, RO, o FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE fechou com chave de ouro a primeira etapa de sua intinerancia 2015, em sua nona apresentação em Jacy-Paraná, com a quadra da escola Cora Coralina completamente lotada.

Cerca de trezentas pessoas prestigiaram a apresentação. Professores, famílias, alunos, e muitas crianças fizeram parte do público, que a cada fim de filme, aplaudiam com grande entusiasmo e formaram fila para tirar foto com a palhaça Teteia no final.

Segurando seu bebê no colo, ao mesmo tempo que dava a mão para sua filha de quatro anos, a dona de casa Jaciara Cristina, que tinha acabado de tirar uma foto com a palhaça Teteia, disse que gostou muito de ter ido, principalmente pela falta de opção cultural no distrito.

“Sempre que tem alguma apresentação cultural, temos a obrigação de trazer nossos filhos, desde pequenininhos. Aqui não tem quase nada neste sentido. Tinha de ter mais, muito mais. Aqui não tem parque, não tem cinema, não tem teatro. Tenho certeza, que aqui na comunidade, todo mundo gostou”, parabenizou a dona de casa.

Para Jailson Legal Lopes, vice-diretor da escola Cora Coralina, reforçou o tanto que o distrito é desprovido de ações afirmativas e culturais. “Um momento como este é importante, não só para os alunos e crianças, mas, também, para os adultos. Os pais têm o prazer de trazer os filhos, sabem da importância da cultura na educação. Os filmes são de linguagem lúdica e acessível e falam de temas sérios, como o meio ambiente. Sem contar, a apresentação da palhaça, que agrega ao cinema, as crianças adoram”, conclui o vice-diretor.

O FESTICINEAMAZÔNIA, depois de quase dez dias na estrada, percorreu os distritos de Porto Velho, sendo eles: Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Abunã, Vila Jirau, União Bandeirantes, Rio Pardo e Jacy –Paraná, concluindo a primeira etapa de sua itinerancia 2015. Ainda este ano, vai percorrer vilas e cidades do Vale do Guaporé, Acre, Bolívia, Peru, Cabo Verde e Portugal.

O Festcineamazônia Itinerante 2015 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura,Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, Fundaçao Cultural de Porto Velho, Sema, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Semed, Secretaria Municipal de Educação, Semusb,  Secretaria Municipal de Serviços Básicos e IPHAN. O Festcineamazonia é membro do Greenfilm Network e do Fórum dos Festivais.

Previous EXTREMA, DISTRITO DE PORTO VELHO, RECEBE O FESTCINEAMAZÔNIA 2015
Next O PERFIL DE UMA PALHAÇA

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA COM CINEMA E POESIA EM MACAPÁ

A etapa itinerante do Festcineamazônia realizada em Macapá foi marcada pela exibição de filmes, vídeos e show de música e poesia com Eliakin Rufino, protagonista de um documentário que está

Cineamazônia oferece oficina gratuita para levar cinema às escolas

Oficina de Bete Bullara será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro no Centro de Formação do Teatro Banzeiros. As inscrições para os dois cursos-oficinas podem ser feitas através do site www.cineamazonia.com.br/oficinas. Aprofundar-se no

RORAIMA RECEBE FEST CINEAMAZÔNIA

Nesta quinta-feira (11/03/10) é a vez de Boa Vista, capital de Roraima, receber o Fest Cineamazônia Itinerante 2010. A projeção será no Auditório do Centro de Ciências Administrativas e Jurídicas