ATOR LUIZ CARLOS VASCONCELOS PARTICIPA DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2011

O ator Luiz Carlos Vasconcelos, com grande atuação no cinema nacional e na televisão, acompanhará o FestCineamazônia Itinerante em suas quatro apresentações no Brasil e Bolívia a partir desta quinta-feira (5).

Vasconcelos teve participação marcante em mais de dez seriados na televisão e em pelo menos sete importantes filmes nacionais, a exemplo de Carandiru, no qual interpreta o médico Dráuzio Varela.

A experiência e o talento extrapolam o cinema e a televisão e vão ao circo, pois em 1978, ainda em João Pessoa, surge o personagem que iria acompanhá-lo pela vida afora, o palhaço Xuxu,um palhaço cidadão, nas palavras de seu criador, por ser uma presença constante nas comunidades carentes. Mesmo quando está trabalhando em outros projetos, como filmes e séries de televisão, Vasoncelos sempre arruma hora e lugar para se apresentar vestido e maquiado como Xuxu.

Antes de chegar à caracterização ideal de Xuxu, Vasoncelos interpretou vários palhaços e pegou o melhor de cada um deles para compor o personagem atual. é esse personagem que Vasconcelos apresenta na itinerância com o show “Silêncio Total – Vem Chegando um Palhaço”.  “Este é um projeto [o FestCine Itinerante] que não pode parar, pois tem ajudado a manter viva a esperança por um mundo melhor. E o entusiasmo das pessoas envolvidas é contagiante”, diz Vasconcelos, que já participou de outra edição do festival.

O FestCineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Ministerio das Relações Exteriores,  Secretaria do Audiovisual, Governo de Rondônia, SECEL – Secretaria da Cultura Esporte e Lazer, através da Lei Rouanet. O apoio cultural é da Prefeitura Municipal de Guajará Mirim, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Iphan e Fórum dos Festivais.

Previous FEST CINEAMAZÔNIA LEVA FESTIVAL ITINERANTE AO PERU
Next DIÁRIO DE BORDO - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

Você também pode gostar

PERMISSO, QUERO CONTAR MINHA HISTÓRIA…

Logo ao chegar na pequena comunidade de Mateguá, Rio Guaporé, no dia 19 de agosto, fomos recebidos pela jovem liderança do local, Anselmo Rios Escalera, que depois de nos dar

Scented candles: how I learned to stop worrying and smell the bluebells

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida

O FILME “SOLDADOS DA BORRACHA” DO DIRETOR CESAR GARCIA LIMA,SERÁ EXIBIDO EM XAPURI- ACRE.

O documentário narra a história de quatro seringueiros de diversas origens para mostrar a trajetória de luta dos soldados da borracha convocados para ajudar os aliados na Segunda Guerra Mundial.