ATOR LUIZ CARLOS VASCONCELOS PARTICIPA DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2011

O ator Luiz Carlos Vasconcelos, com grande atuação no cinema nacional e na televisão, acompanhará o FestCineamazônia Itinerante em suas quatro apresentações no Brasil e Bolívia a partir desta quinta-feira (5).

Vasconcelos teve participação marcante em mais de dez seriados na televisão e em pelo menos sete importantes filmes nacionais, a exemplo de Carandiru, no qual interpreta o médico Dráuzio Varela.

A experiência e o talento extrapolam o cinema e a televisão e vão ao circo, pois em 1978, ainda em João Pessoa, surge o personagem que iria acompanhá-lo pela vida afora, o palhaço Xuxu,um palhaço cidadão, nas palavras de seu criador, por ser uma presença constante nas comunidades carentes. Mesmo quando está trabalhando em outros projetos, como filmes e séries de televisão, Vasoncelos sempre arruma hora e lugar para se apresentar vestido e maquiado como Xuxu.

Antes de chegar à caracterização ideal de Xuxu, Vasoncelos interpretou vários palhaços e pegou o melhor de cada um deles para compor o personagem atual. é esse personagem que Vasconcelos apresenta na itinerância com o show “Silêncio Total – Vem Chegando um Palhaço”.  “Este é um projeto [o FestCine Itinerante] que não pode parar, pois tem ajudado a manter viva a esperança por um mundo melhor. E o entusiasmo das pessoas envolvidas é contagiante”, diz Vasconcelos, que já participou de outra edição do festival.

O FestCineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Ministerio das Relações Exteriores,  Secretaria do Audiovisual, Governo de Rondônia, SECEL – Secretaria da Cultura Esporte e Lazer, através da Lei Rouanet. O apoio cultural é da Prefeitura Municipal de Guajará Mirim, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Iphan e Fórum dos Festivais.

Previous FEST CINEAMAZÔNIA LEVA FESTIVAL ITINERANTE AO PERU
Next DIÁRIO DE BORDO - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (BOLÍVIA)

Você também pode gostar

THIAGO DE MELO E MÁRCIO SOUZA NO FEST CINEAMAZÔNIA

A abertura do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 lotou o auditório do Espaço Cultural da Uninorte, em Manuas (AM), na noite de terça-feira (09/03). A seleção dos filmes e vídeos apresentados

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE LEVA CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO

O cinema vai chegar aos distritos de Porto Velho! A partir desta segunda-feira (19) o Festival Latino Americano de Cinema e Video Ambiental – Festcineamazônia Itinerante vai levar cinema e

Sali Hughes on facial sunblocks

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida