CUSCO RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

Uma plateia jovem e atenta acompanhou a exibição dos filmes selecionados pelo Festcine Amazônia em Cusco, no Perum nesta quinta-feira, 16/09. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, que teve o apoio do Instituto Cultural Peruano Norte-Americano.

 A sessão foi realizada no auditório do ICPNA as 16h30. Mas pelo menos uma hora antes, estudantes, a maioria universitários, já estava a espera da exibição dos filmes. “é uma oportunidade única para conhecermos um pouco dos filmes brasileiros”, disse o estudante Pedro Aguro, que cursa Relações Públicas.
Na abertura da sessão, a coordenadora do Festcine Amazônia, Fernanda Kopanakis disse esperar “compartilhar sonhos” com o povo peruano. Já o também coordenador do festival, Jurandir Costa, afirmou que espera ver os caminhos culturais cada vez mais juntos. “E que possamos receber e exibir produções peruanas”, voltou a destacar, como já houvera feito em Porto Maldonado, na primeira sessão em terras peruanas em 2010.
O secretário da direção geral do Instituto, Lionel Morante, disse ser importante a projeção de filmes de outros países no ICPNA. “Para Cusco é importante porque sentimos que precisamos ter mais eventos e produções nesse espaço. Creio que é importante abrigarmos o cinema aqui também”.
A Itinerância do Festcine Amazonia ainda fará uma sessão na localidade de Iberia, ainda no Peru. Já na próxima semana iniciam os preparativos para mais um país, dessa vez, a Bolívia.
Previous FEST CINEAMAZÔNIA® 2010 REALIZA ETAPA ITINERANTE NO BAIXO MADEIRA
Next CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É ATRAÇÃO NO BAIXO RIO MADEIRA

O cinema e circo chega ao Baixo rio Madeira com a edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental – Festcineamazônia. A partir desta quinta-feira (6) até

EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de  fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural

CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

“Vocês deviam vir mais vezes aqui. Não temos quase nada para dar aos nossos jovens. Deus abençoe vocês”. Ombros arqueados, passos vagarosos, sorriso de poucos dentes, Pencha Tamayo, 68 anos,