CUSCO RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

Uma plateia jovem e atenta acompanhou a exibição dos filmes selecionados pelo Festcine Amazônia em Cusco, no Perum nesta quinta-feira, 16/09. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, que teve o apoio do Instituto Cultural Peruano Norte-Americano.

 A sessão foi realizada no auditório do ICPNA as 16h30. Mas pelo menos uma hora antes, estudantes, a maioria universitários, já estava a espera da exibição dos filmes. “é uma oportunidade única para conhecermos um pouco dos filmes brasileiros”, disse o estudante Pedro Aguro, que cursa Relações Públicas.
Na abertura da sessão, a coordenadora do Festcine Amazônia, Fernanda Kopanakis disse esperar “compartilhar sonhos” com o povo peruano. Já o também coordenador do festival, Jurandir Costa, afirmou que espera ver os caminhos culturais cada vez mais juntos. “E que possamos receber e exibir produções peruanas”, voltou a destacar, como já houvera feito em Porto Maldonado, na primeira sessão em terras peruanas em 2010.
O secretário da direção geral do Instituto, Lionel Morante, disse ser importante a projeção de filmes de outros países no ICPNA. “Para Cusco é importante porque sentimos que precisamos ter mais eventos e produções nesse espaço. Creio que é importante abrigarmos o cinema aqui também”.
A Itinerância do Festcine Amazonia ainda fará uma sessão na localidade de Iberia, ainda no Peru. Já na próxima semana iniciam os preparativos para mais um país, dessa vez, a Bolívia.
Previous FEST CINEAMAZÔNIA® 2010 REALIZA ETAPA ITINERANTE NO BAIXO MADEIRA
Next CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

Você também pode gostar

PRIMEIRA NOITE DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013

Teatro lotado, discursos emocionados e a chuva amazônica. A noite de abertura do Festcineamazônia edição 2013, teve todos os ingredientes necessários para ficar na memória. Mais maduro, o festival se

DIÁRIO DE BORDO – RIO PARDO

A chuva se anuncia com uma massa de um volume imenso de nuvens sobre as pequenas casas, a frágil estrada de terra e a mata enfraquecida. Despencou no final da

MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁS DO PALHAÇO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.