FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA ROTEIRO DE ITINERÂNCIA NO PERU
O Peru será o segundo país a receber a mostra do Festcineamazônia Itinerante, etapa 2011. Tal como na Bolívia, quatro cidades peruanas serão contempladas:
Porto Maldonado dia 02 de Junho,
Puno / Salcedo dia 7,
Amaru / Cusco dia 9,
Ibéria dia 11 de Junho.
Por se tratar da quarta itinerância consecutiva pelos países vizinhos, o Cineamazônia já tem público garantido aguardando o evento, que tem despertado grande interesse de comunidades ainda carentes da arte. “Os trabalhos exibidos no festival oferecem, invariavelmente, pontos de reflexão ao público, Talvez esse seja um dos fatores a engrossar uma plateia que vislumbra novos horizontes, novas propostas na relação entre os povos e entre o homem e a natureza”, avalia Jurandir Costa, curador do festival.
Para Costa, a itinerância também tem sido um instrumento disseminador da cultura dos povos abaixo da linha do Equador, cujas similitudes se sobrepõem às diferenças, que, “mesmo havendo, não atrapalham nossa inter-relação. Pelo contrário, só a enriquecem”.
O FestCineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Ministerio das Relações Exteriores, Secretaria do Audiovisual, através da Lei Rouanet e Governo de Rondônia, SECEL – Secretaria da Cultura Esporte e Lazer.
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.
Ser o único festival ambiental da Amazônia, com uma trajetória de amadurecimento e ter uma história recente positiva de integração cultural na América do Sul e outros países de língua
BAIXO MADEIRA RECEBE PROGRAMAÇÃO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2012
A etapa itinerante é uma forma de divulgar o cinema nacional e levar atração cultural para as comunidades
Diário de Bordo – ABUNÃ
Nesse dia, a rota do Festcineamazônia itinerante saiu de União Bandeirante, distrito cuja arquitetura é predominante de madeira, uma marca da fronteira de expansão agropecuária em direção à floresta, para