COSTA MARQUES RECEBE O FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE
Remima tem seis anos, Sandriele oito e Elyel dez., Juntas, essas crianças formam o grupo IrmãosTrovão. Remima e Sandriele tocam violão e cantam. Elyela acompanha na sanfona. O repertório passeia por guarânias folclóricas. O trio foi a surpresa da noite de apresentações do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante no município de Costa Marques.
Os três irmãos haviam conhecido o escritor português durante a tarde. E, vindo sozinhas, apareceram no momento de abertura do evento, realizado na praça principal do município. “Não tinha como não vê-los tocando”, disse a organizadora do Festcineamazonia Fernanda Kopanakis.
‘OsIrmãosTrovão’ se apresentaram logo depois de José LuísPeixoto. “Acho que foi o ar de Costa Marques, porque fiquei romântico hoje”, disse Peixoto, arrancando aplausos do público, que desde às 19 horas já aguardava o início da programação.
Entre eles, estudantes do Centro de Ensino e Educação de Jovens e Adultos José Alves de Almeida. Cinco turmas foram até a praça como tarefa escolar. “Nós avaliamos a importância cultural do festival, nos reunimos e, como professores, decidimos que teríamos uma aula na rua. Os alunos assistem as apresentações e depois terão de fazer um relatório sobre o queviram, destacando os pontos principais”, explicou a professora LílianSena.
Ao final da última poesia lida, Peixoto conclamou os moradores a cuidar da floresta e do rio. E chamou os irmãos cantores.Foram duas músicas, o suficiente para arrancar aplausos de morados e emocionados do público.
O Festival de ArtesIntegradas – Festcineamazônia Itinerante 2013 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.
Você também pode gostar
O FILME “SOLDADOS DA BORRACHA” DO DIRETOR CESAR GARCIA LIMA,SERÁ EXIBIDO EM XAPURI- ACRE.
O documentário narra a história de quatro seringueiros de diversas origens para mostrar a trajetória de luta dos soldados da borracha convocados para ajudar os aliados na Segunda Guerra Mundial.
MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁS DO PALHAÇO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.
Savers offered fixes of up to seven years
Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida