FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA COM MUITA ANIMAÇÃO E ALEGRIA EM CUJUBIM GRANDE.

A comunidade de Cujubim Grande fica localizada a 40 km da capital Porto Velho, onde moram aproximadamente 1400 famílias, as margens do Rio Madeira e que tem como fonte de renda a agricultura, a pesca e alguns poucos são funcionários públicos. O local foi escolhido para receber a primeira noite do Festcineamazônia Itinerante 2013.

A chegada da caravana do festival mudou a rotina do lugar, que é bastante calmo, enquanto a equipe que montava a estrutura trabalhava, muitos moradores acompanhavam ansiosos os preparativos, o pescador Manoel era um deles, que com um brilho no olhar não via a hora dos espetáculos começarem ´´ Isso aqui é uma coisa de outro mundo, nunca tinha visto algo igual, não conheço cinema, essa vai ser a primeira vez que vou assistir a um filme, daqui a pouco vou para a casa buscar a minha família inteira, e aproveitar e convidar todos os meus visinhos para virem juntos“ dizia ele todo empolgado.

A noite de apresentações do Festival, teve a chuva e a falta de energia como ingredientes inesperados, luz mesmo só na tenda onde foi armado o festival que conta com um gerador de energia para esse tipo de imprevisto, mesmo assim, foi uma noite muito especial.

Alunos de 4 escolas da comunidade foram assistir as apresentações, mesmo com muita chuva o local ficou lotado, eram crianças, jovens e adultos que não queriam perder nenhum momento do festival, foram exibidos 6 filmes, que chamaram a atenção do público, a maioria deles, produções que foram exibidas durante o Festicineamazônia no inicio do mês em Porto Velho.

Misturando malabarismo, música e intensa participação da platéia, o palhaço Xuxu, interpretado pelo ator Luis Carlos Vasconcelos entrou no palco para a alegria de todos, entre risos e gargalhadas, o show Silêncio Total – Um Palhaço está Chegando, foi o ponto alto da noite, com muita interação, Xuxu fez todo mundo rir, crianças, e adultos participaram das brincadeiras.

´´O Xuxu foi tudo de bom, gostei demais, uma coisa diferente aqui pra comunidade, queria que ele viesse aqui mais vezes“ disse a estudante Vitoria Cristina de 15 anos.

´´ Foi muito bom participar, um cara muito legal , ele é muito bagunçado, um verdadeiro palhaço“ comentou Ângelo Mauro um dos adultos que participaram das brincadeiras.

No final, toda a alegria de uma noite pra lá de especial, e que vai ficar guardada na memória dessa comunidade, que apesar de estar bem próxima da capital, não tem acesso a esse tipo de arte.

O festcineamazônia Itinerante ainda ira percorrer mais 13 Distritos de Porto Velho. Jaci Paraná (22/11), Nova Mutum (23/11), União Bandeirantes (24/11), Abunã (25/11), Fortaleza do Abunã (26/11), Vista Alegre (27/11), Extrema (28/11), Nova Califórnia (29/11), São Carlos (11/12), Nazaré (12/12), Demarcação (13/12) e Calama (14/12).

O Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente .O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E VAI LEVAR CIRCO, EXPOSIÇÕES E CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO
Next FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MUITA CULTURA AOS DISTRITOS DE PORTO VELHO.

Você também pode gostar

J. BORGES APRESENTA CARTAZ DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013

As inscrições para a 11a ediçao do Festcineamazônia continuam abertas no link http://www.cineamazonia.com/Festival/Inscricao/ É com apelo nas tradições nordestinas que o Festcineamazonia foi buscar inspiração para o cartaz da edição

Diário de Bordo – ABUNÃ

Nesse dia, a rota do Festcineamazônia itinerante saiu de União Bandeirante, distrito cuja arquitetura é predominante de madeira, uma marca da fronteira de expansão agropecuária em direção à floresta, para

PRIMEIRA NOITE DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013

Teatro lotado, discursos emocionados e a chuva amazônica. A noite de abertura do Festcineamazônia edição 2013, teve todos os ingredientes necessários para ficar na memória. Mais maduro, o festival se