INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 12A EDIÇÃO DO FESTCINEAMAZONIA

Um dos mais importantes festivais de cinema da Região Norte, o Festcineamazonia abriu nesta terça-feira, 15\07 as inscrições para a 12a edição. Até o dia 30 de agosto, podem concorrer produções com duração máxima de 26 minutos.

Único festival nortista com foco na questão ambiental, o Festcineamazônia aceita todos os gêneros de produção nas categorias documentário, animação, ficção, experimental e reportagem ambiental, essa categoria voltada especificamente para as TVs.

O festival será realizado na capital rondoniense de Porto Velho, entre os dias 4 a 8 de novembro de 2014. São 18 troféus Mapinguari em disputa. Além da mostra competitiva, o Festcineamazônia homenageia produtores, diretores e atores que contribuem com a cultura nacional e possuem relevância nas questões ambientais e de direitos humanos.

“É importante destacar que podemos fazer o debate ambiental em toda produção audiovisual, não necessariamente em produções acadêmicas ou etnográficas. O ambiente é um todo e o que queremos é diversidade na abordagem”, diz Fernanda Kopanakis, uma das coordenadoras do festival.

Plural e democrático, o Festcineamazônia aceita produções de qualquer parte do planeta, finalizadas a partir de 2010 com legendas em português. Este ano o Festcineamazônia incorporou-se ao GFN – Green Film Network, entidade que congrega os maiores festivais ambientais do planeta. Com isso, o projeto se conecta a 19 grandes festivais de vários países.

“O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineamazonia.com/festival/inscricao e tem como referência o código de ética do Fórum dos Festivais que o Festcineamazonia integra,o Fórum dos Festivais expressa a união dos eventos audiovisuais brasileiros em torno de uma ação coletiva”, diz José Jurandir da Costa.

Acesse aqui para fazer a inscrição em português: http://goo.gl/v6Wly5

Acesse aqui para fazer a inscrição em espanhol: http://goo.gl/90Hmd3

Acesse aqui para fazer a inscrição em inglês: http://goo.gl/3Kxlyq

Previous ÁFRICA CABOVERDIANA RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE INICIA SUAS APRESENTAÇÕES NO VALE DO GUAPORÉ

Você também pode gostar

PUERTO MALDONADO RECEBE HOJE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante já esta em Puerto Maldonado-PERU, para mais uma noite de exibição. A caravana chegou ontem terça-feira (17) depois de uma viagem de mais

PREMIADO DJ MAM SE APRESENTA NO FESTCINEAMAZÕNIA 2013

Do batuque dos terreiros aos ritmos das pistas com um som bastante dançante, esse será o show que DJ MAM fará em Porto Velho durante o Festcineamazonia. Nascida na Penha,

VERSALLES – BOLÍVIA RECEBE O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

A comunidade de nome afrancesado: Versalles, localizada nas margens bolivianas do rio Guaporé, recebeu a edição itinerante do Festcineamazônia no dia 17 de agosto. Casinhas de madeira cobertas com palha,