TUDO PRONTO PARA MAIS UMA ETAPA DO FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS-FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

O festival percorrerá de 12 a 21 de setembro 6 cidades do Amazonas, Acre, Peru e Bolívia. A Itinerancia começa em Humaitá-AM, no dia 12, a caravana parte de Porto Velho-RO levando na bagagem, muita musica, poesia, circo e cinema.

Além de Humaitá- AM, o festival desembarca ainda em Xapuri-AC dia 14, Iñapari-PERU dia 15, Iberia-PERU dia 16, Puerto Maldonado-PERU dia 18, e Cobija na Bolívia, onde a cidade  recebe a programação por dois dias, 20 e 21.

A itinerancia tem por objetivo formar novos públicos para o cinema,debater a temática ambiental além de ampliar a integração cultural. Toda a programação acontece a  partir das 19:00 horas, e a entrada é grátis.

A itinerancia 2013 já percorreu este ano mais de 15 localidades, entre elas Évora e Lisboa em Portugal, Tarrafal em Cabo Verde na Africa, além de mais 13 comunidades do Vale do Guaporé  Brasil e Bolívia.

O festival tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia, Prefeitura de Humaitá. Apoio Institucional Fundação Banco do Brasil.

Previous EXPEDIÇÃO FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MÚSICA, POESIA, CIRCO, E CINEMA PARA 13 COMUNIDADES DO VALE DO GUAPORÉ
Next O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LEVA À HUMAITÁ O ESPETÁCULO"DINDO E TONTON DOIS PALHAÇOS FUJÕES"

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2013 EM ÉVORA – PORTUGAL

Pela quarta vez a Europa recebe o Festcineamazônia, dessa vez como integrante também do Festival de Artes Integradas.  O local escolhido é a cidade de Évora, considerada desde 1986, como

INTEGRAÇÃO CULTURAL COM CINEMA, MÚSICA E CIRCO NAS FRONTEIRAS DO VALE DO GUAPORÉ

No fim da tarde do dia 21 de agosto, o batelão “Pato Selvagem” – que leva a equipe do Festcineamazônia Itinerante pelo Vale do Guaporé – aporta na comunidade boliviana

GUAJARÁ MIRIM É O PONTO DE PARTIDA DA ITINERANCIA 2013 DO FESTCINEAMAZÔNIA

Com uma população de mais de 40 mil habitantes e um dos municípios de maior atrativo turístico e histórico de Rondônia, Guajará Mirim será o primeiro a receber a etapa