TUDO PRONTO PARA MAIS UMA ETAPA DO FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS-FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

O festival percorrerá de 12 a 21 de setembro 6 cidades do Amazonas, Acre, Peru e Bolívia. A Itinerancia começa em Humaitá-AM, no dia 12, a caravana parte de Porto Velho-RO levando na bagagem, muita musica, poesia, circo e cinema.

Além de Humaitá- AM, o festival desembarca ainda em Xapuri-AC dia 14, Iñapari-PERU dia 15, Iberia-PERU dia 16, Puerto Maldonado-PERU dia 18, e Cobija na Bolívia, onde a cidade  recebe a programação por dois dias, 20 e 21.

A itinerancia tem por objetivo formar novos públicos para o cinema,debater a temática ambiental além de ampliar a integração cultural. Toda a programação acontece a  partir das 19:00 horas, e a entrada é grátis.

A itinerancia 2013 já percorreu este ano mais de 15 localidades, entre elas Évora e Lisboa em Portugal, Tarrafal em Cabo Verde na Africa, além de mais 13 comunidades do Vale do Guaporé  Brasil e Bolívia.

O festival tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia, Prefeitura de Humaitá. Apoio Institucional Fundação Banco do Brasil.

Previous EXPEDIÇÃO FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MÚSICA, POESIA, CIRCO, E CINEMA PARA 13 COMUNIDADES DO VALE DO GUAPORÉ
Next O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LEVA À HUMAITÁ O ESPETÁCULO"DINDO E TONTON DOIS PALHAÇOS FUJÕES"

Você também pode gostar

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 12A EDIÇÃO DO FESTCINEAMAZONIA

Um dos mais importantes festivais de cinema da Região Norte, o Festcineamazonia abriu nesta terça-feira, 15\07 as inscrições para a 12a edição. Até o dia 30 de agosto, podem concorrer

O FILME “SOLDADOS DA BORRACHA” DO DIRETOR CESAR GARCIA LIMA,SERÁ EXIBIDO EM XAPURI- ACRE.

O documentário narra a história de quatro seringueiros de diversas origens para mostrar a trajetória de luta dos soldados da borracha convocados para ajudar os aliados na Segunda Guerra Mundial.

ÉVORA – PORTUGAL APLAUDE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

“Cinema, se mima, se leva, se vai/ se cega, se neva, cinema, se cai/ cinema, se brinca, se trinca, não vai/ se afina, se anima, cinema, não cai”. O trecho