Cineamazônia leva arte à periferia da Bolívia

Cineamazônia leva arte à periferia da Bolívia

Um quintal sem grama em frente à uma casa simples, em um dos bairros mais perigosos da Bolívia. O cenário não costuma ser dos mais convidativos para a esmagadora maioria dos grandes festivais culturais. Mas para o Cineamazônia, é o lugar perfeito para uma sessão de cinema. Assim foi o segundo dia de exibições da Cineamazônia Itinerante 2016, no bairro boliviano de Cobija, neste sábado, 14.

palhacos cobija 2

Em uma comunidade carente de atrações artísticas, os moradores, desconfiados, apareceram timidamente no começo. Aos poucos, entretanto, o público foi se acostumando aos “forasteiros brasileiros” e foram ocupando os seus respectivos lugares.

Os mais interessados, claro, eram as crianças, que apareceram curiosas com a notícia de que veriam os palhaços. A maioria deles veria um de perto pela primeira vez naquela noite. Percebendo a animação deles, Figurita e Aguajito deram um verdadeiro show de animação e levaram a meninada ao delírio com muita interação durante as brincadeiras.

Cineamazonia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Previous Público lota praça em Iñapari no primeiro dia de Cineamazônia
Next Dia 2 - Iñapari parte I: A missão

Você também pode gostar

NAZARÉ RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2010

O barco motor N.S. Aparecida II ancorou no porto de Nazaré do Rio Madeira antes das 9h00 do dia 24 de agosto de 2010, isso após enfrentar a nuvem de

NOVA CALIFÓRNIA RECEBE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Na noite desta segunda-feira, 6/12, centenas de moradores de Nova Califórnia ingressaram no mundo mágico do cinema e do circo. O afluxo de crianças, jovens e adultos à lona montada

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE EM HUMAITÁ-AM FOI NOVAMENTE DE CASA CHEIA.

O Festcineamazônia segue agora para o Acre, depois vai ate o Peru e encerra esta etapa da itinerancia no próximo dia 10 na cidade de Cobija na Bolívia. Por Eduardo