Cineamazônia Itinerante chega ao Estado do Amazonas

Cineamazônia Itinerante chega ao Estado do Amazonas

Com uma abrangência que em 2016 alcançou quatro países e chegou a 36 localidades, mais a realização da décima quarta edição em Porto Velho/RO, totalizando 50 sessões de cinema, agora é a vez do CINEAMAZÔNIA chegar ao vizinho Estado do Amazonas, junto a cidade de Humaitá e comunidade de Assuanopólis.

28787476193_480x320Desde o ano de 2008, quando deu-se início as atividades itinerantes do CINEAMAZÔNIA, ano após ano, a simpática cidade de Humaitá (AM) sempre foi parada obrigatória da caravana do cinema. Distante 200 km de Porto Velho, via BR 319, Humaitá é uma das mais antigas cidades do Estado do Amazonas, com uma população estimada em torno de 53.000 habitantes. Com um aspecto bucólico e uma bela arquitetura com prédios antigos, a cidade tem em suas margens o grande Rio Madeira.

Na programação do CINEAMAZONIA Itinerante, as atividades de cinema na cidade de Humaitá ocorrem no dia 13 de abril (quinta-feira), às 7 da noite, junto a quadra da Escola Estadual Integral Álvaro Maia, com entrada gratuita para toda a população. A escolha da escola conta com o apoio da Diretora Íris Chamberlain, que compreende da necessidade de integrar o cinema como ferramenta educacional, especialmente, considerando que o CINEAMAZONIA tem em sua grade de exibição 10 (dez) curtas-metragens, com o foco na temática ambiental.

Os 10 (dez) curtas a serem projetados foi observado a classificação indicativa Livre, dentre animações, ficções e documentários, não somente nacionais, mas também de outras localidades do mundo, Alemanha, Espanha, Venezuela e República Dominicana, além da produção rondoniense NA BOCA DO MAPINGUARI, direção Áriston Oliveira e Gaspar Knyppel, produção da Espaço Vídeo e Cinema, que possuem como temática central, as questões ambientais, incluindo o lúdico universo das lendas amazônicas, aos conflitos gerados pela industria petrolífera na América do Sul.

Cineamazonia Itinerante, tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet.

Previous Cineamazônia se despede de 2016 em uma noite emocionante
Next Cineamazônia Itinerante chega a Vila de Assuanopólis (AM)

Você também pode gostar

BELÉM RECEBE HOJE FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE

A capital paraense, Belém, recebe nesta segunda-feira (15/03), a mostra itinerante do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia – Fest Cineamazônia 2010. A primeira exibição ocorreu as 9h30,

Público lota praça em Iñapari no primeiro dia de Cineamazônia

O primeiro dia de Cineamazônia Itinerante, em Iñapari, no Peru, teve tudo o que o festival se propõe a fazer. Muitas gargalhadas, sorrisos e uma mensagem forte sobre conscientização ambiental

“Dedo na ferida”, de Sílvio Tendler, abre a 15ª edição do Cineamazônia

Na vasta filmografia de Sílvio Tendler nunca houve espaço para a neutralidade. Conhecido como o “cineasta dos sonhos interrompidos”, Tendler tem o raro dom de tratar com sensibilidade assuntos sérios