Cineamazônia leva Cinema no Bairro até conjunto Orgulho do Madeira
O Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – Cineamazônia no ano de 2017, realiza sua 15ª edição, e para tanto, tem como uma de suas metas, a compreensão da necessidade de descentralização de suas atividades, por meio da projeção filmes durante todo o ano, entre os meses de julho a outubro em diversas localidades.
Com o objetivo de ampliar um público cada mais diversificado, o Cineamazônia – 15ª edição faz a segunda atividade da semana: o Cinema no Bairro, que vai até o conjunto residencial Orgulho do Madeira, localizado no bairro Mariana, na zona Leste de Porto Velho, com início às 19:30 horas.
Estão previstas a projeção de filmes (curtas-metragens) e uma participação especial da palhaça Tetéia (atriz Suely Rodrigues). Estão inseridos na grade da programação do Cinema no Bairro, os filmes premiados durante a Mostra Competitiva do ano passado, entre animações, ficções e documentários brasileiros e de países como a Venezuela e Suíça.
A expectativa dos organizadores é mais uma vez de casa cheia. Novamente, o Cineamazônia leva na bagagem uma programação bastante diversificada, com curtas nacionais e internacionais e apresentações de artistas do cenário local.
A 15ª edição do Cineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e da Lei Rouanet. Ainda tem o apoio cultural da Sejucel, Funcultural, Fecomércio e SESC Rondônia. O Cineamazônia é associado ao Fórum dos Festivais e membro do Green Film Network.
Você também pode gostar
TV Serra Azul de Porangatu exibe Histórias Mal Contadas
Resultado de uma parceria entre a Espaço Vídeo e Cinema e a Fundação Cultural Serra Azul, gestora da TV Serra Azul, localizada na cidade de Porangatu, Norte goiano, retransmissora
Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição: cinema e arte para a Amazônia
A 16ª Edição do Cineamazonia Itinerante, mais do que levar cinema e arte a populações ribeirinhas do Vale do Guaporé, uniu pessoas, trocou conhecimentos, registrou de forma amorosa os
COMEÇOU A MOSTRA COMPETITIVA DO FESTCINEAMAZONIA 2015
Ao todo, foram apresentados oito filmes da competição. “Escola vai ao cinema” e “Cinema no Bairro” completaram a programação Para os trinta e cinco candidatos ao troféu Mapinguari, o Festcineamazônia