Inscrições prorrogadas até dia 28 de setembro – Mostra Competitiva do CineAmazônia

Inscrições prorrogadas até dia 28 de setembro – Mostra Competitiva do CineAmazônia

As inscrições para a pré-seleção de filmes da 16ª Edição da Mostra Competitiva do CineAmazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, foram prorrogadas até o dia 28 de setembro. As inscrições são realizadas exclusivamente pela plataforma digital, através do preenchimento de formulário próprio, acessando a página Inscrição.

O Formulário de Inscrição é requisito obrigatório para efetivar a inscrição para a pré-seleção, assim como o envio do filme exclusivamente via Internet através da plataforma digital no link acima. São aceitos vídeos hospedados no Vimeo e YouTube e que possibilite acesso à visualização completa e download na integra da obra audiovisual pré-inscrita.

Além da obra audiovisual, é obrigatório o envio de pelo menos uma imagem do filme inscrito, em formato Jpeg (extensão jpg), resolução mínima de 300 dpi, dimensões aproximadas de 15 X 10 cm, RGB, para

posterior inclusão no catálogo e divulgação do festival. Os filmes narrados em inglês, espanhol e outra língua estrangeira, que contiverem diálogo, narração, cartela ou música deverão ser obrigatoriamente enviados, com legendas em português.

Podem se inscrever para a seleção da Mostra Competitiva, filmes no formato de curtas, médias e longas metragens, nas categorias de ficção, documentário, animação e experimental, produzidas em qualquer parte do mundo, realizados a partir de 2014. Os realizadores podem ainda inscrever até 03 (três) filmes/vídeos, e mesmo o Festival deixando em evidência o conteúdo audiovisual com a temática ambiental, a seleção está aberta para a inscrição de todo e qualquer tema e gênero de produção.

Todos os participantes concorrem ao Troféu Mapinguari, nas seguintes categorias: documentário, animação, ficção e experimental. Serão destinados os prêmios Silvino Santos para Melhor Longa Metragem Documentário; na competição para Curta e Média Metragem a premiação está assim disposta:

Prêmio Melhor Documentário; Prêmio Melhor Animação; Prêmio Melhor Ficção

Prêmio Melhor Experimental; Prêmio Melhor Roteiro; Prêmio Melhor Trilha Sonora

Prêmio Melhor Fotografia; Prêmio Melhor Montagem; Prêmio Melhor Direção

Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Prêmio Melhor Produção Amazônica

Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular – Troféu Esperança

                O CineAmazônia

O CineAmazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.

 

Previous Amazon Sat exibe jornada Cineamazônia Itinerante
Next Betty Mindlin

Você também pode gostar

Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição exibe filmes na Bolívia

  Como parte do projeto da mostra de filmes da 16ª Edição do Cineamazônia Itinerante, serão exibidos em quatro cidades da Bolívia, as margens do Rio Guaporé, com a seguinte

Conheça os Jurados da Mostra Competitiva do Cineamazônia 2017!

Veja o currículo de cada um dos jurados que avaliarão os filmes da Mostra Competitiva da 15ª edição do Festival Cineamazônia. Aurélio Michiles. Aurélio Michiles é cineasta e desde os

Marcos Winter será o mestre de cerimônia do Festival Cineamazônia

Cristina Lago, Gero Camilo, Rodrigo Lima, Cacá Carvalho, Ingra Liberato. Em comum, além do inegável talento individual, esses artistas fazem parte do time que já emprestou o próprio carisma como