16ª Edição da Mostra Competitiva do Cineamazônia recebe centenas de filmes

As inscrições para a pré-seleção de filmes da 16ª Edição da Mostra Competitiva do Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, encerradas na sexta, dia 28 de setembro, recebeu centenas de filmes de todas as regiões do Brasil e de vários países.

Puderam se inscrever para a seleção da Mostra Competitiva, filmes no formato de curtas, médias e longas metragens, nas categorias de ficção, documentário, animação e experimental, produzidas em qualquer parte do mundo, realizados a partir de 2014.

Todas as obras produzidas passam agora pela análise da comissão responsável pela seleção dos trabalhos, e em breve o Cineamazônia divulgará outras informações.

Todos os participantes concorrem ao Troféu Mapinguari, nas seguintes categorias: documentário, animação, ficção e experimental. Serão destinados os prêmios Silvino Santos para Melhor Longa Metragem Documentário; na competição para Curta e Média Metragem a premiação está assim disposta:

Prêmio Melhor Documentário; Prêmio Melhor Animação; Prêmio Melhor Ficção

Prêmio Melhor Experimental; Prêmio Melhor Roteiro; Prêmio Melhor Trilha Sonora

Prêmio Melhor Fotografia; Prêmio Melhor Montagem; Prêmio Melhor Direção

Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Prêmio Melhor Produção Amazônica

Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular – Troféu Esperança

O Cineamazônia

O Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.

 

Previous Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal
Next Cineamazonia Itinerante começa a 16ª Edição na cidade de Guajará-Mirim

Você também pode gostar

Cafetal e Laranjeiras: arte e cultura nas duas margens do Guaporé

TEXTO: ISMAEL MACHADO FOTOS: ZECA RIBEIRO EDIÇÃO: LUI MACHADO O posto militar de Cafetal, na Bolívia, faz parte da história recente do país. Foi nele que o atual presidente Evo

Veja a programação completa da mostra competitiva do Cineamazônia 2016

Documentários, animações, ficções, filmes experimentais… Quem for ao Teatro Banzeiros entre os dias 22 e 26 de novembro para o Cineamazônia encontrará um pouco de tudo. Nesta 14a edição do Festival

Surpresa e vitória para o Cineamazônia

Texto- Ismael Machado Fotos- Zeca Ribeiro Edição- Lui Machado Vitória Laís tem nove anos e dois sonhos. O de deixar os cabelos alourados crescerem como o de Rapunzel- sem alisar-