16ª Edição da Mostra Competitiva do Cineamazônia recebe centenas de filmes

As inscrições para a pré-seleção de filmes da 16ª Edição da Mostra Competitiva do Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, encerradas na sexta, dia 28 de setembro, recebeu centenas de filmes de todas as regiões do Brasil e de vários países.

Puderam se inscrever para a seleção da Mostra Competitiva, filmes no formato de curtas, médias e longas metragens, nas categorias de ficção, documentário, animação e experimental, produzidas em qualquer parte do mundo, realizados a partir de 2014.

Todas as obras produzidas passam agora pela análise da comissão responsável pela seleção dos trabalhos, e em breve o Cineamazônia divulgará outras informações.

Todos os participantes concorrem ao Troféu Mapinguari, nas seguintes categorias: documentário, animação, ficção e experimental. Serão destinados os prêmios Silvino Santos para Melhor Longa Metragem Documentário; na competição para Curta e Média Metragem a premiação está assim disposta:

Prêmio Melhor Documentário; Prêmio Melhor Animação; Prêmio Melhor Ficção

Prêmio Melhor Experimental; Prêmio Melhor Roteiro; Prêmio Melhor Trilha Sonora

Prêmio Melhor Fotografia; Prêmio Melhor Montagem; Prêmio Melhor Direção

Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Prêmio Melhor Produção Amazônica

Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular – Troféu Esperança

O Cineamazônia

O Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.

 

Previous Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal
Next Cineamazonia Itinerante começa a 16ª Edição na cidade de Guajará-Mirim

Você também pode gostar

Emoção, qualidade e “canja” dão o tom no Cinema e Música do Cineamazônia

A quinta-feira (19), na escola de música Jorge Andrade, que recebeu a atividade Cinema e Música, do Cineamazônia, não poderia ter sido melhor: primeiro, a oficina aberta com o baterista

Tudo pronto para o início do Cineamazônia Itinerante – 16ª Edição

  A 16ª Edição do Cineamazônia Itinerante tem início na próxima semana na cidade de Cabixi, que recebe no sábado, 01 de junho, na Praça Municipal, as exibições de curta

Cineamazônia Itinerante encerra atividades no Rio Guaporé com passagem por Pimenteiras e estreia em Cabixi

A noite de segunda-feira (11) foi bastante animada para quem foi até a praça da Prefeitura de Pimenteiras. Dezenas de famílias com crianças e adultos estavam ansiosos para assistir diversos