16ª Edição da Mostra Competitiva do Cineamazônia recebe centenas de filmes
As inscrições para a pré-seleção de filmes da 16ª Edição da Mostra Competitiva do Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, encerradas na sexta, dia 28 de setembro, recebeu centenas de filmes de todas as regiões do Brasil e de vários países.
Puderam se inscrever para a seleção da Mostra Competitiva, filmes no formato de curtas, médias e longas metragens, nas categorias de ficção, documentário, animação e experimental, produzidas em qualquer parte do mundo, realizados a partir de 2014.
Todas as obras produzidas passam agora pela análise da comissão responsável pela seleção dos trabalhos, e em breve o Cineamazônia divulgará outras informações.
Todos os participantes concorrem ao Troféu Mapinguari, nas seguintes categorias: documentário, animação, ficção e experimental. Serão destinados os prêmios Silvino Santos para Melhor Longa Metragem Documentário; na competição para Curta e Média Metragem a premiação está assim disposta:
Prêmio Melhor Documentário; Prêmio Melhor Animação; Prêmio Melhor Ficção
Prêmio Melhor Experimental; Prêmio Melhor Roteiro; Prêmio Melhor Trilha Sonora
Prêmio Melhor Fotografia; Prêmio Melhor Montagem; Prêmio Melhor Direção
Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Prêmio Melhor Produção Amazônica
Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular – Troféu Esperança
O Cineamazônia
O Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.
Você também pode gostar
Cafetal e Laranjeiras: arte e cultura nas duas margens do Guaporé
TEXTO: ISMAEL MACHADO FOTOS: ZECA RIBEIRO EDIÇÃO: LUI MACHADO O posto militar de Cafetal, na Bolívia, faz parte da história recente do país. Foi nele que o atual presidente Evo
Cineamazônia leva oficina de pinhole para comunidades do Guaporé
Parece mágica. E é. Um minúsculo buraco em uma caixinha comum. E um processo mágico se faz com a luz. Fotografia. O princípio básico. Essa talvez seja uma definição simplista,
Cineamazônia promove A Escola Vai ao Cinema
Diversificando sua programação e dentro da meta de atingir o maior número de espectadores, o Cineamazônia – 15ª edição vai apresentar os filmes da mostra paralela intitulada “A Escola Vai