TV Serra Azul exibe Animando Amazônia

A série produzida pela Espaço Vídeo e Cinema “Animando Amazônia” será exibida pela TV Serra Azul, retransmissora da TV Futura na cidade de Porangatu, Norte de Goiás, a partir de junho. Composta de duas temporadas e um total de trinta e três episódios, o projeto é pioneiro na animação desenvolvida na Amazônia brasileira e na Bolívia, utilizando a técnica de Pixilation e tem sua atenção voltada ao meio ambiente e a importância da consciência ambiental.

De acordo com o cineasta José Jurandir da Costa, a série foi desenvolvida com “o objetivo de democratizar o acesso e oferecer a oportunidade de utilizar técnicas de animação para estimular a reflexão sobre a vida e as múltiplas realidades da Amazônia”.

A série, que tem a lendária figura do Mapinguari como personagem constante, ser amazônico que protege as florestas, foi realizada como jovens moradores da região da Amazônia brasileira e boliviana, ao longo do Vale do Guaporé, através de oficinas do Cineamazônia Itinerante, que percorre, todos os anos, a região com a exibição de curtas metragens de temática ambiental.

Como um dos objetivos centrais, a série “Animando Amazônia” volta sua atenção a questão da preservação ambiental e a importância da consciência ecológica, mostrando que os impactos ao meio ambiente refletem diretamente na qualidade das populações.

 

Previous Cineamazonia Itinerante – 16ª Edição acontece no mês de junho
Next Imagens da Memória será exibida na programação da TV Serra Azul

Você também pode gostar

CINEAMAZÔNIA PROMOVE ENCONTRO ENTRE MÚSICA E CINEMA EM PORTO VELHO

O nome causa surpresa, mas dá uma pista da intenção do filme. ‘Xingu Cariri Caruaru Carioca’, da diretora carioca Beth Formaggini, utiliza a música para contar uma história que fala

ENCERRAM AMANHÃ INSCRIÇÕES PARA O CINEAMAZÔNIA

Um dos mais democráticos e importantes festivais de cinema da Amazônia chega à reta final de inscrição. Neste dia 1º de julho a mostra competitiva da 14ª edição do Cineamazônia

FESTCINEAMAZÔNIA LOTA PRAÇA DOS PIONEIROS EM GUAJARÁ-MIRIM

Em comemoração ao centenário da Madeira Mamoré foi exibido o filme dinamarquás A Ferrovia do Diabo