30/03/2010 FEST CINEAMAZÔNIA EXIBE CORUMBIARA NO ACRE
O Fest Cineamazônia Itinerante fecha hoje (30/03), o ciclo das capitais da região Norte, com exibição a partir das 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual, de Rio Branco (AC). Produções acreanas dirigidas por Sérgio Carvalho farão parte da mostra. O festival também exibirá o documentário Corumbiara, de Vincent Carelli.No último sábado (27/03), o Fest Cineamazônia esteve em Fernando de Noronha, com exibição realizada no auditório do Projeto Tamar, uma referência internacional de preservação marinha. O projeto atua na preservação de espécies em extinção de tartarugas que habitam os mares do Brasil.Para o criador e coordenador geral do Projeto Tamar, Guy Marcovaldi, a parceria com o Fest Cineamazonia Itinerante é importante tendo em vista o interesse do Tamar em levar o projeto para: Tamar Aracaju, Praia do Forte, Ubatuba, Florianópolis além de Fernando de Noronha.O festival também amplia a busca de parcerias para a integração latinoamericana de cinema. Para o curador Jurandir Costa, em contato com Celso Schenkel, Coordenador de Ciências e Meio Ambiente UNESCO no Brasil, uma parceria dessa entidade com o Festival o fortalecerá institucionalmente, especialmente na etapa itinerante por outros países.O Fest Cineamazônia tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural da Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO EM PIMENTEIRAS
A cidade de Pimenteiras, em Rondônia, encerrou a expedição de cultura, cinema e arte circense do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé na noite de terça, 21 de julho.
Tudo pronto para o início do Cineamazônia Itinerante – 16ª Edição
A 16ª Edição do Cineamazônia Itinerante tem início na próxima semana na cidade de Cabixi, que recebe no sábado, 01 de junho, na Praça Municipal, as exibições de curta
Cineamazônia Itinerante fecha a primeira etapa em Jacy-Paraná
O Cineamazônia Itinerante encerrou o último dia de atividades da primeira etapa na Escola Tiradentes da Polícia Militar, em Jacy-Paraná, na tarde da segunda-feira (14). Mesmo com a rotina de
