BAIXO MADEIRA RECEBE PROGRAMAÇÃO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2012

A etapa itinerante é uma forma de divulgar o cinema nacional e levar atração cultural para as comunidades

O Festcineamazônia Itinerante está no baixo Madeira com cinema e vídeo ambiental. é a etapa que leva a programação de graça para a população ribeirinha de Porto Velho como forma de integração cultural através do cinema. Além de filmes e vídeos, o Festicineamazônia leva ainda, show circense com o Palhaço Sorriso, personagem do ator Marcos Eldon.

A primeira localidade a receber a programação foi São Carlos na noite do dia 11. No domingo (12) o festival chegou a Nazaré. Nesta segunda-feira (13) será a vez dos moradores de Calama prestigiarem a programação cultural. A última apresentação nessa rota será na terça-feira (14) em Demarcação.

A cada ano o Festicineamazônia realiza a etapa itinerante como forma de divulgar o cinema nacional em comunidades sem salas de projeção. São escolhidos filmes e vídeos que participam da Mostra Competitiva do festival em Porto Velho. Produções convidadas também são inclusas na programação.

O Festcineamazônia® Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Iaripuna.

Previous ENCERRAMENTO DA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZÔNIA
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE EM CABO VERDE - PROGRAMAÇÃO

Você também pode gostar

ÁFRICA CABOVERDIANA RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE

Na aproximação de línguas e culturas promovidas pelo Festcineamazônia Itinerante com países de língua portuguesa, mais uma vez Cabo Verde receberá as atrações do festival. As atividades ocorrem neste sábado,

FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

Ser o único festival ambiental da Amazônia, com uma trajetória de amadurecimento e ter uma história recente positiva de integração cultural na América do Sul e outros países de língua

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É DOCUMENTADO POR UM DOS GRANDES FOTÓGRAFOS DA HISTÓRIA DE RO

Santilli fotografa os últimos trilhos da EFMM O fotógrafo e documentarista Marcos Santilli volta a Rondônia após nove anos para documentar o Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental