PUERTO MALDONADO RECEBE HOJE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.
O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante já esta em Puerto Maldonado-PERU, para mais uma noite de exibição. A caravana chegou ontem terça-feira (17) depois de uma viagem de mais de 2 horas de Iberia até a cidade.
Puerto Maldonado é cortada pelo Rio Madre de Dios, pertence a Amazônia peruana, junta-se as águas do Rio Mamoré e Rio Beni na Bolívia e formam o Rio Madeira. Para a organizadora do Festival, Fernanda Kopanakis “navegar nas mesmas águas do Rio Madeira, nos remete a compreensão das referências e de laços comuns amazônidas, dos povos peruanos e brasileiros”.
Puerto Maldonado está localizada ao sudeste do Peru a 230 metros sobre o nível do mar, tem um clima tropical bastante úmido com estações chuvosas entre dezembro e março.
O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante faz hoje quarta-feira (18) sua quinta apresentação, a terceira em solo peruano. O espaço Boulevard, ao lado da Praça de Armas, receberá a cantora Karol Vega, os artistas circenses Figurita e Palito além de cinema ambiental. As apresentações acontecem hoje a partir das 7 da noite, com entrada grátis.
O Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Apoio Cultural da Santo Antônio Energia.
Você também pode gostar
PREMIADO DJ MAM SE APRESENTA NO FESTCINEAMAZÕNIA 2013
Do batuque dos terreiros aos ritmos das pistas com um som bastante dançante, esse será o show que DJ MAM fará em Porto Velho durante o Festcineamazonia. Nascida na Penha,
FESTCINEAMAZONIA, UMA NOITE DE SURPRESA EM PORTO ROLIM.
Ao final da última poesia, o escritor português José Luís Peixoto diz que há uma pequena surpresa para o público. Ladeado pelo cantor e violonista Bado e pelo palhaço Martinez,
MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁS DO PALHAÇO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE
“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.
