FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES DO QUILOMBO SANTO ANTÔNIO

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE REÚNE MORADORES DO QUILOMBO SANTO ANTÔNIO

A noite de domingo, 12 de julho, foi de reunião e festa no Quilombo Santo Antônio, comunidade localizada no município de São Francisco do Guaporé, Estado de Rondônia, para a apresentação do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé.

Por Fonte: Felippe Jorge Foto: Gavin Andrews

 

A noite de domingo, 12 de julho, foi de reunião e festa no Quilombo Santo Antônio, comunidade localizada no município de São Francisco do Guaporé, Estado de Rondônia, para a apresentação do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Formada por quilombolas, a comunidade foi reconhecida pela Fundação Palmares e conquistou a Certidão de Autoreconhecimento somente em 2004 e, depois de anos de muita luta, foi a primeira comunidade quilombola reconhecida em Rondônia.

A abertura FestCineamazônia Itinerante 2015 foi feita pelo senhor Andrada, líder da comunidade que agradeceu a volta da equipe ao Quilombo Santo Antônio, e que todos os anos as pessoas aguardam com ansiedade a noite de filmes e espetáculo circense. Como em todas as localidades em que para, durante o dia foi realizado um curta de animação com as crianças da comunidade, dentro da oficina de formação de alunos em cinema.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé, que tem o patrocínio do BNDES, do Governo Federal através do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, e apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), apresentou à comunidade, logo após a exibição do vídeo institucional, cinco curta metragens dentro da temática do FestCineamazônia.

A noite continuou com muita festa com o Palhaço Kuxixo convidando todos os presentes para o seu espetáculo, integrando ainda mais a comunidade e o FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé. Após os filmes e a atração circense, uma foto com todos os moradores e a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 deixou registrado o momento.

O FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

O FestCineamazônia é membro do GreenFilm Network e Fórum dos Festivais.

Previous FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE LOTA A PRAÇA CENTRAL DE COSTA MARQUES.
Next FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE NA BOLÍVIA: COMUNIDADE DE VERSALLES ASSISTE MOSTRA DE CURTAS METRAGENS

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZONIA EM FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA

Em 1972, a banda inglesa de rock progressivo Pink Floyd gravou um show nas ruínas de Pompeia, a cidade italiana destruída por um vulcão. Guardadas as devidas proporções, mas quase

COMUNIDADE QUILOMBOLA DE SANTO ANTÔNIO TEM NOITE ESPECIAL COM O FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE

Com 16 anos, Conceição sonha ser médica. Com 58 anos, Armando cultiva uma barba branca tão ‘preta’, como diria a música dos Secos e Molhados e apenas espera vender bem

FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

er o único festival ambiental da Amazônia, com uma trajetória de amadurecimento e ter uma história recente positiva de integração cultural na América do Sul e outros países de língua