BELÉM RECEBE HOJE FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE

A capital paraense, Belém, recebe nesta segunda-feira (15/03), a mostra itinerante do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia – Fest Cineamazônia 2010. A primeira exibição ocorreu as 9h30, na Fundação Curro Velho, que atua na formação artística e cultural de crianças e adolescentes. A partir das 19 horas, a o mostra será exibida Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará.
No inicio de cada sessão é feita a exibição do filme Quase Todo Dia São Paulo, do diretor paraense Alberto Bitar. Segundo a produtora local, Luciana Medeiros, a primeira exibição foi direcionada para o público infanto-juvenil de comunidades que não tem acesso às salas de cinema. A segunda exibição será para produtores, diretores, cineastas, estudantes universitários, professores e o público em geral.
O diretor de áudio visual, Rogério Parreira, e a assessora de comunicação dos Correios (PA), Celeste Bidigal, estiveram na m ostra e consideram importante para a integração cultural e formação de novos públicos.
No último sábado, a mostra foi exibida em Macapá. A sessão foi prestigiada pela secretária estadual de turismo, Ana Célia Brazão, representante dos Correios (AP), Maria Jucineide Oliveira Ferreira, coordenadora da Faculdade SEAMA, Roberta Scheiber, e por estudantes de propaganda e publicidade.
O Festival tem o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Eletrobras e Correios, conta com o apoio cultural de Santo Antonio Energia, Prefeitura de Porto Velho, Semed e Fundação Iaripuna, Governo de Rondônia – Secel, e apoio da Bancada Federal de Rondônia, senadora Fátima Cleide, senador Valdir Raupp, deputado federal Eduardo Valverde e deputada federal Marinha Raupp.
Outras Informações:
BELéM – PA
Data: 15 de Março (Segunda-Feira)
Produtora Local: Luciana Medeiros
(91) 8134 7719 (91) 8134 7719
lume.com@gmail.com

Previous FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ
Next NOVA CALIFÓRNIA RECEBE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

Você também pode gostar

NOITE DE ABERTURA DO FESTCINEAMAZÔNIA TERÁ SIMONE GUIMARÃES EM UM SHOW INESQUECÍVEL.

Voz suave e doce. No universo do cancioneiro do Brasil, as vozes femininas reinam. Algumas estão sob todas as merecidas luzes. Outras se mantêm ali, no cantinho, oferecendo-se feito fruta

PORTUGAL RECEBE FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2014

Amazônia e Portugal. No dia 19 de junho, a ponte que mais uma vez irá unir essas distâncias é o cinema. Pelo quinto ano consecutivo, o país lusitano recebe o

MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁS DO PALHAÇO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.