CINEASTA DE PORTO VELHO MINISTRA OFICINA DE CINEMA DURANTE O FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

Nesta 11º edição do Festcineamazônia-Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, a oficina de cinema será ministrada pelo conhecido cineasta Portovelhense  Jair Rangel, conhecido como Pistolino. A oficina acontecerá entre os dias 2, 3 e 4 de novembro, e será aberta ao público, na oportunidade o cineasta mostrará toda a metodologia usada em suas produções.

Pistolino já produziu diversos curtas entre eles ´´Na maior pindaíba, de 2004 – premiado no Festcineamazõnia, O Mala, de 2006, e o Curioso matuto, de 2009. O primeiro filme de Jair é o ‘Viajante em presepada’, que foi gravado entre 1998 e 2003. Jair Rangel iniciou sua carreira de cineasta em 1998. Pistolino é um autodidata, fã de Chaplin e Mazzaropi. Durante as gravações de seus filmes, ele é o diretor, ator, roteirista, cinegrafista e inventor.

Durante a programação do cinema no bairro será exibido um filme produzido por ele, com a participação da comunidade de diversos bairros da capital.

“Quando criança gostava de bricar de cinema no quintal da casa onde morava, fazia câmera de papelão e inventava histórias, chamava todos os meus amigos para participar das gravações”, lembra. Mas Jair nunca pensou que um dia poderia fazer filmes ou mesmo ministrar oficinas de cinema. “Essa é uma oportunidade única, poder passar um pouco da minha experiência para as pessoas, estou feliz pelo convite”, disse ele.

O cenário desta nova produção do cineasta será um dos bairros da capital, Pistolino está selecionando os atores que devem atuar no curta. O Festcineamazônia acontece de 5 a 9 de novembro em Porto Velho- Rondônia, com entrada grátis.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Fecomércio-RO/Sesc, Prefeitura de Porto Velho através da SEMA, SEMED, Teatro Banzeiros, Centro de Formação. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI VAI SER HOMENAGEADA PELO FESTCINEAMAZÔNIA 2013- FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA AMBIENTAL.
Next FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA LISTA DOS FILMES SELECIONADOS PARA MOSTRA COMPETITIVA ? 2013.

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA ROTEIRO DE ITINERÂNCIA NO PERU

O Peru será o segundo país a receber a mostra do Festcineamazônia Itinerante, etapa 2011. Tal como na Bolívia, quatro cidades peruanas serão contempladas: Porto Maldonado dia 02 de Junho,

Scented candles: how I learned to stop worrying and smell the bluebells

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida

Is Brixton London’s next tech hipster hub?

Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida