CINEASTA DE PORTO VELHO MINISTRA OFICINA DE CINEMA DURANTE O FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

Nesta 11º edição do Festcineamazônia-Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, a oficina de cinema será ministrada pelo conhecido cineasta Portovelhense  Jair Rangel, conhecido como Pistolino. A oficina acontecerá entre os dias 2, 3 e 4 de novembro, e será aberta ao público, na oportunidade o cineasta mostrará toda a metodologia usada em suas produções.

Pistolino já produziu diversos curtas entre eles ´´Na maior pindaíba, de 2004 – premiado no Festcineamazõnia, O Mala, de 2006, e o Curioso matuto, de 2009. O primeiro filme de Jair é o ‘Viajante em presepada’, que foi gravado entre 1998 e 2003. Jair Rangel iniciou sua carreira de cineasta em 1998. Pistolino é um autodidata, fã de Chaplin e Mazzaropi. Durante as gravações de seus filmes, ele é o diretor, ator, roteirista, cinegrafista e inventor.

Durante a programação do cinema no bairro será exibido um filme produzido por ele, com a participação da comunidade de diversos bairros da capital.

“Quando criança gostava de bricar de cinema no quintal da casa onde morava, fazia câmera de papelão e inventava histórias, chamava todos os meus amigos para participar das gravações”, lembra. Mas Jair nunca pensou que um dia poderia fazer filmes ou mesmo ministrar oficinas de cinema. “Essa é uma oportunidade única, poder passar um pouco da minha experiência para as pessoas, estou feliz pelo convite”, disse ele.

O cenário desta nova produção do cineasta será um dos bairros da capital, Pistolino está selecionando os atores que devem atuar no curta. O Festcineamazônia acontece de 5 a 9 de novembro em Porto Velho- Rondônia, com entrada grátis.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Fecomércio-RO/Sesc, Prefeitura de Porto Velho através da SEMA, SEMED, Teatro Banzeiros, Centro de Formação. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI VAI SER HOMENAGEADA PELO FESTCINEAMAZÔNIA 2013- FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA AMBIENTAL.
Next FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA LISTA DOS FILMES SELECIONADOS PARA MOSTRA COMPETITIVA ? 2013.

Você também pode gostar

FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

Durante a realização da etapa de Boa Vista foi anunciada a criação do Cineclube da UFRR

JÚRI INTERNACIONAL INTEGRA COMISSÃO DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

Trinta e oito produções estão selecionadas para a edição 2013 do Festcineamazônia e concorrem a 15 premiações, nas categorias animação, ficção, documentário e experimental, além da produção rondoniense, uma categoria

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É REGISTRADO PELAS LENTES DO FOTÓGRAFO E CINEASTA HUBERT HAYAUD

A dislexia salvou Hubert Hayaud, 41 anos. A sentença é simplista e redutora, mas foi o ‘distúrbio’ que aproximou esse franco-canadense da fotografia. “Quando criança ia sempre muito mal nas