A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI VAI SER HOMENAGEADA PELO FESTCINEAMAZÔNIA 2013- FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA AMBIENTAL.

O nome da atriz foi escolhido como figura pública, do mundo das artes, com imagem em prol de causas ambientais. Torloni esteve à frente do projeto “Amazônia para Sempre”, que visa cobrar providências para acabar com a devastação na região O ativismo pelo meio ambiente já lhe rendeu diversas premiações.

Estimulada pelos pais, os atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, desenvolveu suas aptidões artísticas desde jovem. Na década de 70, mudou junto com sua família de São Paulo para o Rio, onde fez testes para novelas. Sua estréia foi em Duas. Ao mesmo tempo que tornava sua carreira em teledramaturgia sólida, mantinha em São Paulo seus projetos de teatro. Com o diretor José Possi Netto, produziu vários espetáculos. Sua interpretação forte na TV deixou personagens marcantes como a mimada Jô, de A Gata Comeu. A bela fez sucesso entre os jovens durante o Rock in Rio 2011 quando virou um hit no YouTube graças a uma entrevista em que diz “hoje é dia de rock, bebê”.

Esta será a primeira vez que a atriz participa do Festcineamazônia. O Festival acontece em Porto Velho entre os dias 5 e 9 de novembro, a entrada é grátis.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da SEMA, Fecomércio-RO/Sesc, Teatro Banzeiros. O Festival é membro do Green Film Network.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA ATIVIDADES DO FESTIVAL 2013.
Next CINEASTA DE PORTO VELHO MINISTRA OFICINA DE CINEMA DURANTE O FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

Você também pode gostar

SURPRESA RECEBE O FESTCINEAMAZONIA

Thiago dos Santos Flores abandonou por alguns momentos o barco Dourado, onde mora com a família. Aos nove anos o que o menino queria era entender o funcionamento da filmadora

VERSALLES – BOLÍVIA RECEBE O FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

A comunidade de nome afrancesado: Versalles, localizada nas margens bolivianas do rio Guaporé, recebeu a edição itinerante do Festcineamazônia no dia 17 de agosto. Casinhas de madeira cobertas com palha,

EM NOITE DE FRIO, FESTCINEAMAZÔNIA ESQUENTA GUAYARAMERIN

A noite de apresentação do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia em Guayaramerin, na Bolívia, teve o frio como ingrediente inesperado. Com uma temperatura que chegou aos 12 graus centígrados, mas com