EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPOSIÇÃO “O RIO DA DÚVIDA” ATÉ OS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de  fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural e pela faculdade de Harvard, mostram os momentos mais marcantes desta expedição centenária.

A inspiração para o trabalho foi o livro “O Rio da Dúvida: a sombria viagem de Theodore Roosevelt e Rondon pela Amazônia”(2005) da escritora americana Candice Millard, que valoriza a cultura local e reforça a história de parceria entre Brasil e Estados Unidos.

A exposição foi preparada pela Embaixada Americana e apresentada nos Consulados Brasileiros como tema da comemoração da Independência dos Estados Unidos (4 de julho).

Segundo Martha Buhler, marketing da Tv Rondônia, o objetivo é que este trabalho seja itinerante. “Iniciamos pela Casa de Cultura e agora vamos  seguir pelos distritos de Porto Velho junto com o Festcineamazônia Itinerante”, destacou.

A exposição fará parte da programação do Festcineamazônia Itinerante no seguintes Distritos:

Dia 21 Quinta-Feira- Cujubim

Dia 22 Sexta-Feira- Jaci-Paraná

Dia 23 Sábado- Nova Mutum

Dia 24 Domingo- União Bandeirantes

Dia 25 Segunda-Feira- Abunã

Dia 26 Terça Feira- Fortaleza do Abunã

Dia 27 Quarta-Feira- Vista Alegre

Dia 28 Quinta-Feira- Extrema

Dia 29 Sexta-Feira- Nova Califórnia

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural: Sistema Fecomércio – Sesc, Centro de Formação dos Profissionais de Eduacação do Município de Porto Velho,  SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

Previous O FILME ´´ O HOMEM QUE MATOU DEUS`` É O GRANDE PREMIADO DA NOITE DE ENCERRAMENTO DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA HOJE, E VAI LEVAR CIRCO, EXPOSIÇÕES E CINEMA AOS 13 DISTRITOS DE PORTO VELHO

Você também pode gostar

ACRE RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE 2012

Um mastro com mais de 50 metros de altura tremula a bandeira do Acre. Foi este o espaço escolhido para a ralizaçao do Festcineamazonia Itinerante 2012. O calçadão da Gameleira,

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É REGISTRADO PELAS LENTES DO FOTÓGRAFO E CINEASTA HUBERT HAYAUD

A dislexia salvou Hubert Hayaud, 41 anos. A sentença é simplista e redutora, mas foi o ‘distúrbio’ que aproximou esse franco-canadense da fotografia. “Quando criança ia sempre muito mal nas

A NOITE FOI DE FESTA NO TERREIRO

Em 2012, o vídeo ‘Cowboy’ foi uma das grandes surpresas do Festcineamazônia. O roteiro inventivo chamou a atenção para o diretor do curta. Premiado, Tarcísio Lara Puiati se disse encantado