PUERTO MALDONADO RECEBE HOJE O FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.
O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante já esta em Puerto Maldonado-PERU, para mais uma noite de exibição. A caravana chegou ontem terça-feira (17) depois de uma viagem de mais de 2 horas de Iberia até a cidade.
Puerto Maldonado é cortada pelo Rio Madre de Dios, pertence a Amazônia peruana, junta-se as águas do Rio Mamoré e Rio Beni na Bolívia e formam o Rio Madeira. Para a organizadora do Festival, Fernanda Kopanakis “navegar nas mesmas águas do Rio Madeira, nos remete a compreensão das referências e de laços comuns amazônidas, dos povos peruanos e brasileiros”.
Puerto Maldonado está localizada ao sudeste do Peru a 230 metros sobre o nível do mar, tem um clima tropical bastante úmido com estações chuvosas entre dezembro e março.
O Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante faz hoje quarta-feira (18) sua quinta apresentação, a terceira em solo peruano. O espaço Boulevard, ao lado da Praça de Armas, receberá a cantora Karol Vega, os artistas circenses Figurita e Palito além de cinema ambiental. As apresentações acontecem hoje a partir das 7 da noite, com entrada grátis.
O Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Apoio Cultural da Santo Antônio Energia.
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA ATIVIDADES DO FESTIVAL 2013.
Entre os dias 5 a 9 de novembro acontece em Porto Velho a 11º edição do Festcineamazônia-Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, com o tema Um filme de amor a
FESTCINEAMAZONIA COMEÇA MAIS UMA ETAPA DA ITINERANCIA 2014, DESTA VEZ HUMAITÁ NO AMAZONAS SERÁ O PONTO DE PARTIDA.
A caravana do Festcineamazonia Itinerante chega nesta quarta feira (3), a cidade de Humaitá-Amazonas, levando além de cinema, circo e muita musica, a expectativa dos organizadores é mais uma vez
DEBATE: É DE POESIA QUE O MUNDO PRECISA.
Definir o que é ou não poesia é tarefa que poucos ousariam encarar. É um eterno enigma a ser decifrado. Mas uma coisa é certo que ninguém duvida. É de