FESTCINEAMAZÔNIA PRORROGA INSCRIÇÕES DE PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS

As inscrições de produções audiovisuais para a 11ª edição do Festcineamazônia foram prorrogadas. Agora os interessados em participar de um dos maiores festivais de cinema da região Norte podem enviar as produções cinematográficas até o dia 2 de setembro. O festival será realizado em Porto Velho, entre os dias 3 a 9 de novembro de 2013.

A temática dos filmes participantes é livre e não há taxa de inscrição. São aceitos produções com duração máxima de 26 minutos e de todos os gêneros – ficção, documentário, animação e experimental –, realizados em qualquer formato. Produções de todas as partes do mundo estão aptas a participar e cada realizador pode inscrever até três filmes/vídeos, finalizados a partir de 2008 com legendas em português.

Pelo endereço www.cineamazonia.com/Festival/Inscricao o participante tem acesso ao regulamento do festival e preenche a ficha de inscrição. Para o processo de pré-seleção, deverá ser enviada uma cópia do filme (no formato DVD, de área livre) à organização do evento, e pelo menos, uma imagem do filme (no formato JPEG, resolução mínima de 300 dpi e dimensões aproximadas de 15×10 cm)

São 18 troféus Mapinguari em disputa. Além da mostra competitiva, o Festcineamazônia homenageia produtores, diretores e atores que contribuem com a cultura nacional e possuem relevância nas questões ambientais e de direitos humanos.

A escolha das obras vencedoras está a cargo da Comissão de Julgamento, composta por profissionais do setor audiovisual ou ambiental. Os participantes concorrem aos prêmios: Prêmio para Melhor Filme ou Vídeo; Prêmio Danna Merril para Melhor Documentário; Prêmio Major Reis para Melhor Animação; Prêmio Vitor Hugo para Melhor Ficção; Prêmio Manoel Rodrigues Ferreira para Melhor Experimental; Prêmio Chico Mendes para Melhor Roteiro; Prêmio Marina Silva para Melhor Montagem; Prêmio Povos Indígenas de Rondônia para Melhor Trilha Sonora; Prêmio Silvino Santos para Melhor Fotografia; Prêmio Capô (Maurice Capovilla) para Linguagem; Prêmio Melhor Direção; Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Melhor Reportagem Ambiental Rondoniense; e Melhor Reportagem Ambiental Nacional.

O Júri Popular também concede prêmios aos seus escolhidos: Prêmio Thiago de Mello – Troféu Esperança; e Prêmio Lídio Sohn para Melhor Produção Rondoniense. Todos os selecionados para a mostra competitiva do festival recebem certificado de participação.

Previous EM NOITE DE FRIO, FESTCINEAMAZÔNIA ESQUENTA GUAYARAMERIN
Next FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE É REGISTRADO PELAS LENTES DO FOTÓGRAFO E CINEASTA HUBERT HAYAUD

Você também pode gostar

O FILME ´´ O HOMEM QUE MATOU DEUS“ É O GRANDE PREMIADO DA NOITE DE ENCERRAMENTO DO FESTCINEAMAZÔNIA 2013.

O grande vencedor da 11º edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental o Festcineamazônia 2013 veio diretamente da França com uma co-produção com o Brasil, contando uma

THIAGO DE MELO E MÁRCIO SOUZA NO FEST CINEAMAZÔNIA

A abertura do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 lotou o auditório do Espaço Cultural da Uninorte, em Manuas (AM), na noite de terça-feira (09/03). A seleção dos filmes e vídeos apresentados

CINEAMAZÔNIA ITINERANTE NA ESTRADA

“Vocês deviam vir mais vezes aqui. Não temos quase nada para dar aos nossos jovens. Deus abençoe vocês”. Ombros arqueados, passos vagarosos, sorriso de poucos dentes, Pencha Tamayo, 68 anos,