Cineamazônia Itinerante 2016 estreia no Brasil em Capixaba (AC)

Depois de passar por Peru e Bolívia, chegou a vez do Cineamazônia Itinerante 2016 fazer sua primeira apresentação em solo brasileiro. O local escolhido fora Capixaba, município acreano que faz fronteira com Bolivia e com o estado de Rondônia, que recebeu de forma calorosa a caravana do festival neste domingo, dia 15.

O local escolhido para ser realizado o futebol foi em frente ao campo de futebol do município, junto do calçadão da cidade. Uma pequena multidão prestigiou a sessão de cinema e o show dos palhaços peruanos Figurita e Aguahito, que levou ao delírio as crianças e adultos que foram assistir à apresentação.

capixaba 5

Os comerciantes que ficaram abertos durante a sessão também comemoraram a chegada da caravana do Cineamazônia e puderam lucrar a mais com a movimentação atípica causada pelo festival.

Para Vidal Martins,  um dos líderes comunitários de Capixaba, festival cumpre uma função importante na promoção da cultura dentro do município. “Sempre buscamos trazer para cá vários projetos culturais. É muito bom termos esse tipo de atividade aqui na cidade, porque incentiva nossos jovens a se interessar mais por essas atividades artísticas”, conta.

Cineamazonia Itinerante 2016 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet. Apoio Cultural da Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA e FUNCULTURAL.

Previous Dia 2 - Iñapari parte I: A missão
Next Dia 3 - Iñapari parte II: O retorno

Você também pode gostar

MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁS DO PALHAÇO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.

Cineamazônia fecha a primeira etapa da itinerância 2016 com muita alegria em Jacy-Paraná

Nem mesmo a rotina rígida da escola Tiradentes da Polícia Militar, em Jacy-Paraná poderia ser capaz de fazer com que o sorriso transbordasse nos rostos dos adolescentes nesta terça-feira, 24.

EXPEDIÇÃO FESTCINEAMAZÔNIA LEVA MÚSICA, POESIA, CIRCO, E CINEMA PARA 13 COMUNIDADES DO VALE DO GUAPORÉ

“Estou esperando o calor tropical que ainda não veio”. Em tom de brincadeira o escritor português José Luís Peixoto reclamava da baixa temperatura de frios cortantes na cidade boliviana de