FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE APRESENTA PEÇA CIRCENSE NOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE APRESENTA PEÇA CIRCENSE NOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Um palhaço malabarista, equilibrista, mágico entre outras facetas é o personagem do artista João Lima que se apresenta nos 13 distritos de Porto Velho com o Festival Latino Americano de Cinema e Video Ambiental – Festcineamazônia Itinerante, durante os próximos 20 dias.

O “Circo de um homem só’ é o espetáculo solo de palhaço, criado e realizado pelo ator e diretor João Lima, fruto de suas pesquisas e da busca incessante no aperfeiçoamento da sua técnica na arte circense. A peça foi criada para ser apresentada em espaço cênico variados, como rua, teatro, praças, auditórios entre outros, esse espetáculo já participou de diversos festivais e projetos.

O espetáculo é sobre um palhaço que chega para fazer, sozinho, um espetáculo de circo completo. No decorrer da apresentação, ele executa números de mágicas, malabares, equilibrismo, entre outros. Mas é na habilidade duvidosa na execução dos números e no carisma que está o tom cômico e cativante do espetáculo.
09_06_27_Maur
O ator e diretor João Lima é graduado em Direção Teatral pela Escola de Teatro da UFBA em 1997. Cursando MBA-Ludicidade e Desenvolvimento Criativo de Pessoas. Participou da criação da Cooperativa Baiana de Teatro, da qual já foi Presidente, Diretor Financeiro e Conselheiro Fiscal. Tem participação como ator e diretor em mais de 20 peças teatrais.

O festival faz parte da Rede de Cines Itinerantes da América Latina e Caribe, que tem como missão contribuir para adversidade cultural e o fortalecimento da identidade nacional a partir da difusão de audiovisual em locais que não contam com salas de cinema. Tem como objetivo criar e fomentar uma cultura de cinema, ajudar na formação de público mais consciente e com mais pluralidade de pensamento, promover o contato com a arte, não somente como espaço de recreação, se não como uma plataforma para promover valores, compartilhar culturas, tradições e expandir fronteiras.

O Festcineamazônia Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.

 Por Rafael Abreu

Previous
Next PIMENTEIRAS DO OESTE Â?? BR ÚLTIMA PARADA DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE PELO VALE DO GUAPORÉ

Você também pode gostar

O FILME “SOLDADOS DA BORRACHA” DO DIRETOR CESAR GARCIA LIMA,SERÁ EXIBIDO EM XAPURI- ACRE.

O documentário narra a história de quatro seringueiros de diversas origens para mostrar a trajetória de luta dos soldados da borracha convocados para ajudar os aliados na Segunda Guerra Mundial.

A PRIMEIRA VEZ NÃO SERÁ ESQUECIDA

É um tempo diferente o que cerca a comunidade que vive na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, entre os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, em Rondônia. Guiados pelo rio

FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS, FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE ACONTECE EM 5 PAÍSES.

Desde quando iniciou em 2008, o Festcineamazônia Itinerante se tornou mais do que uma simples ideia de apresentar filmes em locais aonde o cinema não chega. Transformou-se num momento em