FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE APRESENTA PEÇA CIRCENSE NOS DISTRITOS DE PORTO VELHO
Um palhaço malabarista, equilibrista, mágico entre outras facetas é o personagem do artista João Lima que se apresenta nos 13 distritos de Porto Velho com o Festival Latino Americano de Cinema e Video Ambiental – Festcineamazônia Itinerante, durante os próximos 20 dias.
O “Circo de um homem só’ é o espetáculo solo de palhaço, criado e realizado pelo ator e diretor João Lima, fruto de suas pesquisas e da busca incessante no aperfeiçoamento da sua técnica na arte circense. A peça foi criada para ser apresentada em espaço cênico variados, como rua, teatro, praças, auditórios entre outros, esse espetáculo já participou de diversos festivais e projetos.
O espetáculo é sobre um palhaço que chega para fazer, sozinho, um espetáculo de circo completo. No decorrer da apresentação, ele executa números de mágicas, malabares, equilibrismo, entre outros. Mas é na habilidade duvidosa na execução dos números e no carisma que está o tom cômico e cativante do espetáculo.
O ator e diretor João Lima é graduado em Direção Teatral pela Escola de Teatro da UFBA em 1997. Cursando MBA-Ludicidade e Desenvolvimento Criativo de Pessoas. Participou da criação da Cooperativa Baiana de Teatro, da qual já foi Presidente, Diretor Financeiro e Conselheiro Fiscal. Tem participação como ator e diretor em mais de 20 peças teatrais.
O festival faz parte da Rede de Cines Itinerantes da América Latina e Caribe, que tem como missão contribuir para adversidade cultural e o fortalecimento da identidade nacional a partir da difusão de audiovisual em locais que não contam com salas de cinema. Tem como objetivo criar e fomentar uma cultura de cinema, ajudar na formação de público mais consciente e com mais pluralidade de pensamento, promover o contato com a arte, não somente como espaço de recreação, se não como uma plataforma para promover valores, compartilhar culturas, tradições e expandir fronteiras.
O Festcineamazônia Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.
Por Rafael Abreu
Você também pode gostar
FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA EM SANTO ANTÔNIO
Abandono e solidão na visita à comunidade quilombola do Vale do Guaporé Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros O Festcineamazônia Itinerante chegou na comunidade quilombola de Santo
FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ
A próxima exibição do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 será em Macapá, capital do Amapá. O evento será no Salão de Atos da Faculdade SEAMA, a partir das 15 horas, no
Tom político e social marca abertura do Cineamazônia 2016
Festival rondoniense lembra aumento da violência agrária no estado em homenagem a liderança comunitária assassinada por pistoleiros A noite de abertura da edição 2016 do Cineamazônia manteve a tradição do