FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE APRESENTA PEÇA CIRCENSE NOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE APRESENTA PEÇA CIRCENSE NOS DISTRITOS DE PORTO VELHO

Um palhaço malabarista, equilibrista, mágico entre outras facetas é o personagem do artista João Lima que se apresenta nos 13 distritos de Porto Velho com o Festival Latino Americano de Cinema e Video Ambiental – Festcineamazônia Itinerante, durante os próximos 20 dias.

O “Circo de um homem só’ é o espetáculo solo de palhaço, criado e realizado pelo ator e diretor João Lima, fruto de suas pesquisas e da busca incessante no aperfeiçoamento da sua técnica na arte circense. A peça foi criada para ser apresentada em espaço cênico variados, como rua, teatro, praças, auditórios entre outros, esse espetáculo já participou de diversos festivais e projetos.

O espetáculo é sobre um palhaço que chega para fazer, sozinho, um espetáculo de circo completo. No decorrer da apresentação, ele executa números de mágicas, malabares, equilibrismo, entre outros. Mas é na habilidade duvidosa na execução dos números e no carisma que está o tom cômico e cativante do espetáculo.
09_06_27_Maur
O ator e diretor João Lima é graduado em Direção Teatral pela Escola de Teatro da UFBA em 1997. Cursando MBA-Ludicidade e Desenvolvimento Criativo de Pessoas. Participou da criação da Cooperativa Baiana de Teatro, da qual já foi Presidente, Diretor Financeiro e Conselheiro Fiscal. Tem participação como ator e diretor em mais de 20 peças teatrais.

O festival faz parte da Rede de Cines Itinerantes da América Latina e Caribe, que tem como missão contribuir para adversidade cultural e o fortalecimento da identidade nacional a partir da difusão de audiovisual em locais que não contam com salas de cinema. Tem como objetivo criar e fomentar uma cultura de cinema, ajudar na formação de público mais consciente e com mais pluralidade de pensamento, promover o contato com a arte, não somente como espaço de recreação, se não como uma plataforma para promover valores, compartilhar culturas, tradições e expandir fronteiras.

O Festcineamazônia Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.

 Por Rafael Abreu

Previous
Next PIMENTEIRAS DO OESTE Â?? BR ÚLTIMA PARADA DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE PELO VALE DO GUAPORÉ

Você também pode gostar

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE CHEGA EM SANTO ANTÔNIO

Abandono e solidão na visita à comunidade quilombola do Vale do Guaporé Por Sérgio Carvalho Foto de Eder Medeiros     O Festcineamazônia Itinerante chegou na comunidade quilombola de Santo

FEST CINEAMAZÔNIA ITINERANTE SEGUE PARA MACAPÁ

A próxima exibição do Fest Cineamazônia Itinerante 2010 será em Macapá, capital do Amapá. O evento será no Salão de Atos da Faculdade SEAMA, a partir das 15 horas, no

Tom político e social marca abertura do Cineamazônia 2016

Festival rondoniense lembra aumento da violência agrária no estado em homenagem a liderança comunitária assassinada por pistoleiros A noite de abertura da edição 2016 do Cineamazônia manteve a tradição do