BAIXO MADEIRA RECEBE PROGRAMAÇÃO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2012

BAIXO MADEIRA RECEBE PROGRAMAÇÃO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE 2012

O Festcineamazônia Itinerante está no baixo Madeira com cinema e vídeo ambiental. é a etapa que leva a programação de graça para a população ribeirinha de Porto Velho como forma de integração cultural através do cinema. Além de filmes e vídeos, o Festicineamazônia leva ainda, show circense com o Palhaço Sorriso, personagem do ator Marcos Eldon.

A primeira localidade a receber a programação foi São Carlos na noite do dia 11. No domingo (12) o festival chegou a Nazaré. Nesta segunda-feira (13) será a vez dos moradores de Calama prestigiarem a programação cultural. A última apresentação nessa rota será na terça-feira (14) em Demarcação.

A cada ano o Festicineamazônia realiza a etapa itinerante como forma de divulgar o cinema nacional em comunidades sem salas de projeção. São escolhidos filmes e vídeos que participam da Mostra Competitiva do festival em Porto Velho. Produções convidadas também são inclusas na programação.

Foto: Avener Prado / FESTCINEAMAZONIA

O Festcineamazônia® Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Iaripuna.

Foto: Avener Prado / FESTCINEAMAZONIA

Você também pode gostar

Cineamazônia Encontra Abrigo em Forte Prín...

Texto- Ismael Machado Fotos- Zeca Ribeiro Edição-Lui Machado O Forte Príncipe da Beira é uma das edificações mais imponentes e intrigantes que o período colonial legou ao Brasil. Situado às margens

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE É EXIBIDO EM PIM...

A cidade de Pimenteiras, em Rondônia, encerrou a expedição de cultura, cinema e arte circense do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé na noite de terça, 21 de julho.

FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE NA BOLÍVIA: COMU...

O barco que leva a equipe do FestCineamazônia Itinerante 2015 – Vale do Guaporé chegou à comunidade de Versalles, na Bolívia, no final da manhã do dia 13 de julho,

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!