FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA MAIS UMA ETAPA, DESTA VEZ VISITA OS DISTRITOS DE PORTO VELHO DO EIXO DA BR-364.

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA MAIS UMA ETAPA, DESTA VEZ VISITA OS DISTRITOS DE PORTO VELHO DO EIXO DA BR-364.

O Distrito de Nova Califórnia abre a etapa da Itinerância do FESTCINEAMAZONIA nas comunidades que ficam no eixo da BR-364 sentido Rondônia- Acre.

Por Eduardo Kopanakis e Rafael Vieira


 

Dia 15 de novembro, era um domingo diferente dos demais, não somente por ser alusivo a proclamação da República, mas especialmente, por que a população assistiria logo mais a noite, a filmes e espetáculo circense.

 

O local escolhido foi a quadra da Escola Municipal Maria Jacira, onde a população do Distrito prestigiou de forma empolgada as apresentações dos filmes da grade da itinerância. Dentre os mais de 10 filmes exibidos destaque para a produção Pistolino e Pisitóia: em o Ribeirinho, direção de Jair Rangel, de Rondônia.

 

Olhar atento da população aos filmes e a tela gigante do cinema, mas também muita atenção e fascínio a apresentação e brincadeiras dos palhaços Titi e Tico Tico.

 

Na platéia crianças, jovens e adultos, se divertiram novamente com a passagem do FESTCINEAMAZONIA Itinerante e já desejam que no próximo ano tenha mais Cinema.

 

O Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Sema, Funcultural, Sesc Rondônia, Iphan, parceiros de mídia, Rádio Parecis FM, Multisoluções e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Previous FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE REALIZA APRESENTAÇÃO PARA MAIS DE 200 PESSOAS EM CAPIXABA
Next QUANDO OS MORADORES TORNAM-SE PROTAGONISTAS

Você também pode gostar

FEST CINEAMAZÔNIA SERÁ EXIBIDO EM FERNANDO DE NORONHA

O Fest Cineamazônia Itinerante estará em Fernando de Noronha (RN), no dia 27 de março, com exibição a partir das 18 horas, no Auditório do Centro de Visitantes do Projeto

FESTCINEAMAZÔNIA: PRESENTE EM HUMAITÁ

Existem pelo menos cinco explicações para a origem do nome Humaitá. Poucos municípios brasileiros possuem tantas versões para o próprio batismo, como a cidade localizada ao sul do Amazonas. Pedra

A PRIMEIRA VEZ NÃO SERÁ ESQUECIDA

É um tempo diferente o que cerca a comunidade que vive na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, entre os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, em Rondônia. Guiados pelo rio