FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA MAIS UMA ETAPA, DESTA VEZ VISITA OS DISTRITOS DE PORTO VELHO DO EIXO DA BR-364.

FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE COMEÇA MAIS UMA ETAPA, DESTA VEZ VISITA OS DISTRITOS DE PORTO VELHO DO EIXO DA BR-364.

O Distrito de Nova Califórnia abre a etapa da Itinerância do FESTCINEAMAZONIA nas comunidades que ficam no eixo da BR-364 sentido Rondônia- Acre.

Por Eduardo Kopanakis e Rafael Vieira


 

Dia 15 de novembro, era um domingo diferente dos demais, não somente por ser alusivo a proclamação da República, mas especialmente, por que a população assistiria logo mais a noite, a filmes e espetáculo circense.

 

O local escolhido foi a quadra da Escola Municipal Maria Jacira, onde a população do Distrito prestigiou de forma empolgada as apresentações dos filmes da grade da itinerância. Dentre os mais de 10 filmes exibidos destaque para a produção Pistolino e Pisitóia: em o Ribeirinho, direção de Jair Rangel, de Rondônia.

 

Olhar atento da população aos filmes e a tela gigante do cinema, mas também muita atenção e fascínio a apresentação e brincadeiras dos palhaços Titi e Tico Tico.

 

Na platéia crianças, jovens e adultos, se divertiram novamente com a passagem do FESTCINEAMAZONIA Itinerante e já desejam que no próximo ano tenha mais Cinema.

 

O Festcineamazonia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho, Sema, Funcultural, Sesc Rondônia, Iphan, parceiros de mídia, Rádio Parecis FM, Multisoluções e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Você também pode gostar

EMBAIXADA AMERICANA E TV RONDÔNIA LEVAM EXPO...

Painéis com citações dos diários dos desbravadores Rondon e Roosevelt de 1914-1915, além de  fotografias cedidas pelo Museu do Índio do RJ, pela Biblioteca do Museu Americano de História Natural

Tom político e social marca abertura do Cine...

Festival rondoniense lembra aumento da violência agrária no estado em homenagem a liderança comunitária assassinada por pistoleiros A noite de abertura da edição 2016 do Cineamazônia manteve a tradição do

MARCELO MARÃO PRODUZ A ANIMAÇÃO DO PERSONA...

É difícil definir exatamente onde estão fincadas as raízes de influência de Marcelo Marão. Os traços imperfeitos, ‘sujos’, remetem um pouco a Henfil, por exemplo. Mas se a influência existe,

0 Comments

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar este post!