FESTCINEAMAZÔNIA DIVULGA ATIVIDADES DO FESTIVAL 2013.

Entre os dias 5 a 9 de novembro acontece em Porto Velho a 11º edição do Festcineamazônia-Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, com o tema Um filme de amor a natureza, o evento contará com apresentações de shows, na abertura e no encerramento, oficinas, atividades como o cinema nos bairros, cinema no circo, cinema no terreiro, cinema no samba, a escola vai ao cinema, debates, além da mostra competitiva nas seguintes categorias: Documentário, animação, ficção, experimental e reportagem ambiental, essa categoria voltada especificamente para as TVs. As exibições da mostra competitiva irão acontecer no Teatro Banzeiros.

A maioria dos curtas que vão disputar o troféu Mapinguari, são produções recentes, oriundas de diferentes estados e países, além dos filmes concorrentes, o público poderá assistir a exibição de filmes convidados.

Também compõem a programação do Festcineamazônia 2013, a noite de homenagens, a produtores, diretores e atores da sétima arte. Os atores, músicos, convidados e os filmes selecionados vão ser divulgados nos próximos dias pelo site www.cineamazonia.com.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da SEMA, Teatro Banzeiros. O Festival é membro do Green Film Network.

Previous MARCELO MARÃO PRODUZ A ANIMAÇÃO DO PERSONAGEM MAPINGUARI 2013
Next A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI VAI SER HOMENAGEADA PELO FESTCINEAMAZÔNIA 2013- FESTIVAL LATINO AMERICANO DE CINEMA AMBIENTAL.

Você também pode gostar

PROGRAMAÇÃO FESTCINEAMAZÔNIA 2013, UM FILME DE AMOR Á NATUREZA

O Festcineamazonia começa a sua programação na próxima terça-feira (05) no Teatro Banzeiros, a partir das 20h. A homenageada deste ano será a atriz Christiane Torloni.De terça à sábado (09)

TUDO PRONTO PARA MAIS UMA ETAPA DO FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS-FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE.

O festival percorrerá de 12 a 21 de setembro 6 cidades do Amazonas, Acre, Peru e Bolívia. A Itinerancia começa em Humaitá-AM, no dia 12, a caravana parte de Porto

MARTIN MARTINEZ: UM ARTISTA COMPLETO POR TRÁS DO PALHAÇO DO FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE

“Se vai fazer, faz com vontade”. O bordão usado pelo artista Martin Martinez ao dar vida a seu personagem palhaço é mais que um bordão. É uma profissão de fé.