FESTCINEAMAZÔNIA PASSA A FAZER PARTE DA ORGANIZAÇÃO GREEN FILM NETWORK (GFN), A REDE CINEMATOGRÁFICA COM OS FESTIVAIS AMBIENTAIS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO.

Ser o único festival ambiental da Amazônia, com uma trajetória de amadurecimento e ter uma história recente positiva de integração cultural na América do Sul e outros países de língua portuguesa a partir da itinerância do festival, deram ao Festcineamazônia a possibilidade de se tornar membro da organização Green Film Network (GFN), a rede cinematográfica com os festivais ambientais mais importantes do mundo.

“É mais um passo que o Festcineamazônia dá no sentido de que de agora em diante, está associado aos mais importantes festivais do planeta, o que facilitará o intercâmbio cultural, troca de conteúdo e difusão da mensagem ambiental que sempre almejamos passar”, diz Jurandir Costa, um dos organizadores do Festcineamazônia.

O GFN reúne alguns dos maiores festivais de cinema que ocorrem anualmente em todo o mundo com foco em questões ambientais. O objetivo da rede é coordenar os festivais associados, promover e distribuir filmes mundialmente, além de incentivar iniciativas e projetos que possam ajudar pessoas refletir sobre o meio ambiente.

“É um ponto de encontro, onde todos os festivais associados podem trocar e compartilhar informações, as experiências cinematográficas e serviços de todo o mundo”, esclarece Jurandir Costa. A intenção é criar uma rede internacional que promova uma cultura pró- meio ambiente através do cinema.

A GFN dá os melhores filmes apresentados em cada um dos vários festivais a oportunidade de ser escolhido pelos outros membros e circular entre diferentes festivais e países garantindo maior visibilidade.

Festivais do mundo inteiro fazem parte da Rede. Países como Portugal, Itália, México, índia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Coréia, Bélgica, Alemanha e Romênia, por exemplo, possuem festivais de cinema ligados a questões ambientais e que fazem parte da GFN. Agora o Festcineamazonia também faz parte dessa rede.

O Festcineamazônia  – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da SEMA, Teatro Banzeiros. O Festival é membro do Green Film Network.

Previous FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE LEVA A COBIJA- BOLÍVIA DUAS NOITES DE ATRAÇÕES.
Next MARCELO MARÃO PRODUZ A ANIMAÇÃO DO PERSONAGEM MAPINGUARI 2013

Você também pode gostar

PERMISSO, QUERO CONTAR MINHA HISTÓRIA…

Logo ao chegar na pequena comunidade de Mateguá, Rio Guaporé, no dia 19 de agosto, fomos recebidos pela jovem liderança do local, Anselmo Rios Escalera, que depois de nos dar

FORTE PRÍNCIPE RECEBE O FESTICINEAMAZÔNIA ITINERANTE

No último dia 13 de agosto, na entrada da ruína do grande forte construído pelos portugueses, no final do século XVIII, o Festicineamazonia Itinerante realizou sua quinta apresentação em sua

Diário de Bordo – JACY PARANÁ

Dia 1 Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 Antes, era a “rua do Amor”. Às margens da BR 364, o terreno de onde foram desalojados bares que agitavam a noite