FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS- FESTCINEAMAZÔNIA ITINERANTE LEVA A COBIJA- BOLÍVIA DUAS NOITES DE ATRAÇÕES.
A última parada nesta etapa do Festival de Artes Integradas- Festcineamazonia Itinerante foi em Cobija-Bolívia. Cidade boliviana que faz fronteira com o Brasil recebeu a caravana do Festival durante dois dias, Cobija é a capital do Departamento de Pando e estava em festa pelos 75 anos de fundação dessa região.
As duas noites do Festival de Artes Integradas tiveram programação intensa com a exibição de filmes, dentre eles o destaque para o documentário Suenos de La Fronteira que relata o drama de haitianos em busca de sobrevivência no Brasil, em face a devastação de seu pais natal e os desafios da passagem nas fronteiras peruanas e bolivianas. Filme dirigido numa parceria entre diretores do Brasil, Bolívia e Peru com Edinés Silva de Araujo (Brasil), Mayra Cádiz Argandoña (Bolívia), Renato Castro de Alnuido (Brasil), Patricia Perales Yabar (Peru).
Alem da exibição de filmes, o Festival contou com as atrações do palhaço boliviano Piporrin, e com a apresentação do corpo do Ballet Municipal de La Casa de Cultura/Cobija.
Durante as duas últimas noites desta etapa da itinerância do Festival de Artes Integradas todas as exibições estiveram completamente lotadas. Sucesso de público.
O Festival de Artes Integradas – Festcineamazônia Itinerante 2013 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da Santo Antônio Energia
Você também pode gostar
FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO RECEBE FESTCINEAMAZONIA ITINERANTE
Em vida, o escritor português José Saramago foi um defensor da cultura como meio civilizatório e humanista das sociedades contemporâneas. A literatura produzida por ele sempre buscou a compreensão dos
PEDRAS NEGRAS FOI A SEGUNDA COMUNIDADE QUILOMBOLA VISITADA PELA ITINERÂNCIA DO FESTCINEAMAZONIA 2013 NO VALE DO GUAPORÉ
O assassinato do líder quilombola paraense Teodoro Lalor de Lima em Belém, no Pará, foi lembrado pela organização do Festival de Artes Integradas-Festcineamazonia Itinerante. Na abertura da noite de apresentação
Maecenas tempor volutpat commodo uspendisse potenti ed congue sodales
Nam in pharetra nulla. Cras aliquet feugiat sapien a dictum. Sed ullamcorper, erat eu cursus sollicitudin, lorem orci condimentum ante, non tincidunt velit dolor eget lacus. Ut dolor ex, gravida
